,
|
3D ADDITIVE EXPO
19 - 21 Março
Feira de impressão 3D e fabrico aditivo
Feira a decorrer
Faltam:
00
dias
00
horas
00
minutos
00
segundos
Horário
Quinta a Sábado
10h00
19h00

Projectar o futuro com a impressão 3D e o fabrico aditivo pela primeira vez em Portugal, em 2020

Já tem data marcada aquela que será a primeira feira dedicada única e exclusivamente ao fabrico aditivo e à impressão 3D. Decorrerá de 02 a 04 de Abril, na ExpoSalão, na Batalha, e promete surpreender os mais diversos sectores onde tem aplicações, que vai desde a indústria dos plásticos e moldes, engenharia automóvel e aeroespacial, produtos de electrónica de consumo, sector médico e odontológioco até à joalharia e relojoaria.

Nos últimos anos o fabrico aditivo deixou de ser encarado apenas como um processo de produção futurista, com utilização pontual em protótipos, para passar a ser estudado e considerado pelas indústrias de todos os países como um verdadeiro método produtivo. Em Portugal, o interesse pela impressão 3D tem acompanhado a têndência mundial.

“Existe todo um mundo de soluções, investigação e desenvolvimento à volta do fabrico aditivo, vulgarmente conhecido como impressão 3D. Queremos estar ao lado das inovadoras empresas que se posicionam na linha da frente desta tecnologia. É neste cenário que abraçamos o desafio e avançamos com a 3D ADDITIVE EXPO”, refere José Frazão, CEO da ExpoSalão e promotor do evento.

O objectivo é reunir num só espaço os players que se movimentam neste mercado por forma a  apresentar o complexo e multifacetado universo do fabrico aditivo, que engloba os equipamentos e tecnologias das impressoras 3D, toda a gama de materiais utilizados, desde polímeros a metais e outros materiais, bem como a cada etapa do processo na produção industrial de ponta até produção em série, e fazer da 3D ADDITIVE EXPO um ponto de encontro para todos os profissionais que buscam soluções para optimizar o seu negócio.

“Realizá-la na Batalha é uma vantagem acrescida, pois estamos inseridos na região centro, dotada de grande dinamismo industrial, junto de uma indústria que acompanha a vanguarda da tecnologia, os moldes e plásticos, o que atrairá as atenções das empresas internacionais”, acrescentar José Frazão.

Contactos

Direções para Exposalão

Image