,
|
FRUTITEC / HORTITEC
09 - 11 Março
6º Salão Profissional de Máquinas, Equipamentos, Produtos e Tecnologia para Fruticultura e Horticultura
Feira a decorrer
Faltam:
00
dias
00
horas
00
minutos
00
segundos
Horário
Sexta a Domingo
10h00
20h00

A FRUTITEC/HORTITEC - Salão profissional de máquinas, equipamentos, produtos e tecnologia para a fruticultura e horticultura avança para a 5.ª edição que irá decorrer de 10 a 12 de Março de 2017 na Exposalão, Batalha. Em simultâneo decorre a EXPOJARDIM e a IBEROPRAGAS, salões dedicados à jardinagem e ao tema das pragas e, como tal, temáticas interrelacionadas entre si.

Este é um sector já com forte nível de internacionalização e é extremamente importante que os produtores estejam preparados para competir no mercado global. Segundo dados do INE, as exportações de hortofrutícolas cresceram 5% em valor entre Janeiro e Novembro de 2016. As frutas ocupam a maior fatia das exportações e os mercados europeus continuam a ser o principal destino dos produtos hortofrutícolas portugueses.

Depois do sucesso da última edição, a FRUTITEC/HORTITEC volta a ser uma oportunidade ímpar para os agricultores e fruticultores se atualizarem e conhecerem as diversas propostas dos expositores presentes e consequentemente adquirirem vantagens competitivas para promoverem e aumentarem a exportação da sua produção.

O evento contará com a presença de produtores, fabricantes, importadores, grossistas e representantes de produtos, máquinas e serviços para a fruticultura e horticultura, bem como entidades institucionais do setor e associações setoriais. Em termos de público, a feira dirige-se a todos os profissionais que se movimentam nesta área de atividade como: agricultores, horto fruticultores, centrais de compras e cooperativas agrícolas e frutícolas, engenheiros agrónomos e todos os que se interessem por esta área.

Os profissionais poderão encontrar uma grande diversidade de produtos e serviços, tais como: sementes, fertilizantes, vasos, embalagens, estufas, sistemas de rega, máquinas e equipamentos para plantar, colher, limpar, pesar, calibrar, embalar, etiquetar, armazenar, transportar e conservar produtos hortícolas e frutícolas, equipamentos para nebulização, brumização e atmosfera controlada, frio e climatização, equipamentos de logística e transporte de cargas, equipamentos de controlo de medidas. Estarão também presentes empresas de serviços como formação, consultoria, software.

"A feira deste ano trará novas oportunidades de negócio, uma vez que queremos contar com algumas novidades ao nível de equipamentos e serviços deste setor.", refere José Frazão, promotor do evento.
Durante a feira, existirão cerca de 15 seminários e palestras paralelas que serão uma oportunidade para os agricultores, fruticultores e horticultores se atualizarem e conhecerem outras propostas e ideias para fomentar a produção.

Media
Contactos

Apoios

Media Partners

Direções para Exposalão

Image