,
|
Iberopragas
09 - 11 Março
Salão Profissional de Controlo de Pragas (Agrícolas e Urbanas)
Feira a decorrer
Faltam:
00
dias
00
horas
00
minutos
00
segundos
Horário
Sexta a Domingo
10h00
20h00

IBEROPRAGAS – 3ª EDIÇÃO A COMBATER AS PRAGAS AGRÍCOLAS E URBANAS

Decorre de 10 a 12 de Março na EXPOSALÃO, a 3ª edição da IBEROPRAGAS – Salão Profissional de Controlo de Pragas (agrícolas e urbanas). A feira decorrerá em simultâneo com a FRUTITEC/HORTITEC e EXPOJARDIM, unindo assim três áreas que estão interrelacionadas pelas suas atividades e com zonas de interesse comum para os seus visitantes e expositores.

A atividade agrícola é fundamental para a subsistência do Homem. Contudo, as alterações climáticas dos últimos anos têm tido um impacto significativo na agricultura. Os Verões mais quentes e os Invernos mais curtos, a diminuição da precipitação, o aumento das ondas de calor, entre outros fatores, resultam na multiplicação de organismos nocivos como pragas, doenças e infestantes. Estes organismos são responsáveis por graves perdas de produção, como tal, a sua prevenção e combate é uma das preocupações constantes de profissionais da área.    

Segundo a publicação ‘’Estatísticas Agrícolas 2015’’ do INE, a comercialização de produtos fitofarmacêuticos em Portugal aumentou para 12.9 mil toneladas, ao contrário do que aconteceu entre 2011 e 2013, onde se verificaram decréscimos. O grupo dos fungicidas representou 64% do volume total de vendas em 2014, seguido dos herbicidas (18.7%) e dos inseticidas e acaricidas (5.7%).

Não menos importantes, são as pragas urbanas que perturbam o bem-estar humano, podendo inclusive ser responsáveis por doenças infecto-contagiosas. Também estas pragas devem ser controladas com o objetivo de proteger a saúde das populações.

Assim, a feira apresenta-se como importante ponto de encontro de profissionais do sector, reunindo expositores como fabricantes, importadores e representantes de todos os produtos, equipamentos e serviços relativos ao controlo de pragas urbanas e agrícolas. Em termos de visitantes, esperam-se profissionais do controlo de pragas, do canal horeca, do setor alimentar, agricultores, fruticultores e público em geral.

Para o promotor do evento José Frazão, “Esta é uma feira que aborda uma temática cada vez mais importante. Sem dúvida que em simultâneo com a Frutitec/Hortitec e a Expojardim, será um enriquecedor encontro entre expositores e visitantes.”

Media
Contactos

Sponsors

Apoios

Media Partners

Direções para Exposalão

Image