,
|
MECÂNICA - FIL
26 - 28 Outubro
8º Salão Profissional de Equipamento Oficinal, Peças, Mecânica, Lubrificantes, Componentes e Acessórios para Veículos Ligeiros e Pesados
Feira a decorrer
Faltam:
00
dias
00
horas
00
minutos
00
segundos
Horário
Sexta-feira
10h
20h
Sábado
10h
21h
Domingo
10h
19h

MECÂNICA/LOGÍSTICA: Negócios sobre rodas aceleram sucesso de regresso a Lisboa

 

Confirmado o êxito da última edição, a MECÂNICA – Salão do Equipamento Oficinal, Peças, Mecânica, Lubrificantes, Componentes e Acessórios para veículos ligeiros e pesados, acelera novamente para Lisboa, onde terá lugar na FIL, de 26 a 28 de outubro de 2018. Com organização da Exposalão, a feira, na sua 8ª edição, decorre em conjunto com a LOGÍSTICA - Salão de Logística, Manutenção e Serviços.

A nova localização escolhida em 2017, e tal como previu a organização, permitiu ao certame elevar o patamar e ganhar dimensão a caminho da internacionalização. Tratou-se de um sucesso que ultrapassou todas as previsões: foram mais de 25 mil visitantes profissionais, muitos deles oriundos de vários países da Europa, da América do Sul e até do Oriente que contactaram de perto com a dinâmica destes setores e, no final, era notória a satisfação dos 170 expositores presentes.

 

"Ao levar este grande certame para Lisboa, procurámos responder ao desejo manifestado pelas empresas que querem estar mais próximas do que é, atualmente, o 'coração' da logística para o aftermarket", explica José Frazão, diretor geral da Exposalão, mostrando-se convicto de que essa nova localização permitiu um salto qualitativo. "Estamos seguros de ter contribuído para dar um importante passo no caminho da internacionalização do certame, catapultar o dinamismo das empresas, as suas novidades, estabelecer novos contactos e parcerias e proporcionar a concretização de negócios de excelência", adianta.

 

A edição deste ano apresenta-se com enormes perspetivas de crescimento, centrando-se numa aposta de grande diversidade de áreas e equipamentos presente em cada stand, com destaque para as novas tecnologias aplicadas quer ao setor oficinal, do 'aftermarket', quer da logística. Espera-se uma feira muito completa que se assuma como uma montra da inovação e dinâmica destes setores.

 

Reunindo fabricantes, importadores e distribuidores, a MECÂNICA/LOGÍSTICA tem presentes os principais players e representantes das áreas da logística, mecânica e peças, acessórios, reparação e manutenção, estações de serviço e lavagens de carros e de software de gestão de oficinas, divididos por:


- Mecânica e peças: Tração, chassis, carroçarias, coberturas, interiores, elétrica e eletrónica e peças normalizadas.
- Acessórios: Acessórios para veículos a motor, Sistemas de alta performance, sistemas de áudio. Rodas, pneus e jantes.
- Reparação e manutenção: Equipamento oficinal e ferramentas, reparação de carroçarias, pintura e proteção, eliminação de resíduos e reciclagem.
- Estações de serviço e lavagens de carros;
- Óleos e lubrificantes
- Software de gestão de oficinas; 
- Associações e imprensa especializada.

 

Logística:

Veículos ligeiros de mercadorias; Sistemas de Manutenção e logística; Sistemas de movimentação de carga; Contentores; Paletes; Estanteria; Armazéns Inteligentes; Equipamento de armazenamento;  

Sistemas de armazenagem; Armazéns; IT + Software; Gestão de frotas; Transitários (terrestre, aérea e marítima); Despachantes; Seguradores;

 

Mais do que uma exposição, esta edição pretende manter a sua característica de salão muito profissionalizado, com a realização de workshops e conferências, organizados quer pelas associações parceiras na organização, quer pelos expositores, que procuram dar a conhecer as mais recentes novidades do setor.

 

 

 

 

MECÂNICA/EXPOTRANSPORTE/LOGISTICA: Lisboa eleva patamar de êxito dos negócios sobre rodas

 

Sucesso. Satisfação. Êxito. Ultrapassou as melhores expetativas a sétima edição da MECÂNICA – Salão do Equipamento Oficinal, Peças, Mecânica, Lubrificantes, Componentes e Acessórios para veículos ligeiros e pesados, que decorreu em conjunto com a  EXPOTRANSPORTE - Salão Ibérico de Veículos Pesados e Ligeiros de Mercadorias e de Passageiros e a LOGÍSTICA - Salão de Logística, Manutenção e Serviços, e que, organizada pela Exposalão, teve lugar entre 24 e 26 de novembro, na Feira Internacional de Lisboa.

A nova localização permitiu ao certame elevar o patamar e ganhar dimensão a caminho da internacionalização.

Um sucesso que ultrapassou todas as previsões e permite à Exposalão olhar com muito otimismo para a próxima edição que se prevê que venha a ter ainda maior êxito.

Foram mais de 25 mil visitantes profissionais que contactaram de perto com a dinâmica destes setores e, no final, era notória a satisfação dos 170 expositores presentes que já manifestaram intenção de assegurar lugar na próxima edição.

 

A feira tinha acabado de abrir as portas, na sexta-feira, dia 24, e a área de exposições parecia já pequena para a afluência de visitas que se verificava. Uma verdadeira enchente que se foi repetindo nos dias seguintes, até ao encerramento das portas. Apesar de ter um dia a menos que as anteriores edições, a feira conseguiu atrair ainda mais público. Foram mais de 25 mil os que passaram pela área de exposições, oriundos de vários pontos do País, mas também de Espanha, Itália, Suíça, França, Holanda, México, Guiné, Bulgária, Rússia, Brasil, Dubai, China e até Israel.

Este sucesso em muito se deveu ao novo sistema de credenciação de visitantes, ao qual aderiram mais de 8 mil profissionais. Esta solução inovadora provou ser uma enorme vantagem, quer para os visitantes, quer para os expositores.

Ao fazer o seu registo online, o visitante obteve no seu email uma credencial de acesso. Após o check-in na feira, a credencial recebeu um chip, validado posteriormente no stand dos expositores. Dessa forma, cada visitante pode passar a receber, comodamente por email, toda a informação relativa a cada expositor, como produtos, serviços, etc.  

As vantagens para o expositor são também evidentes: com esta solução rentabiliza a sua presença em feira, aumentando a base de dados e podendo futuramente comunicar com os visitantes que passaram a sua credencial no leitor alojado no stand, garantindo que a informação chega ao visitante, reduzindo gastos com a informação em papel e merchandising.

Um sistema único e inovador que provou ser uma mais-valia.

 

Outro dos fatores a contribuir para este êxito foi a diversidade de áreas e equipamentos presente em cada stand, centrada, sobretudo, nas novas tecnologias aplicadas quer ao setor oficinal, do aftermarket, quer dos transportes e logística. Uma feira muito completa que conseguiu demonstrar a inovação e dinâmica destes setores. No final, os expositores mostravam-se agradados com os "excelentes contactos" realizados e que se traduziram na possibilidade da concretização de bons negócios.

 

José Frazão, diretor geral da Exposalão, salienta que este notório crescimento registado nesta feira se deve também à mudança de localização para Lisboa. Uma mudança que, sublinha, "foi muito bem acolhida por expositores e visitantes".

"Lisboa é, notoriamente, uma aposta ganha. Nesta nova localização, que é, atualmente, o centro nevrálgico do setor oficinal e do aftermarket, conseguimos catapultar o dinamismo das empresas, as suas novidades, estabelecer novos contactos e parcerias e, claro, proporcionar a concretização de negócios de excelência", considera, afirmando-se "muito satisfeito" com o êxito do certame que, assegura, "vai repetir-se e com enormes expetativas de crescimento no próximo ano".

"Mecânica, Aftermarket, Transportes e Logística são um excelente exemplo de setores de sucesso porque têm sabido, com mestria, trabalhar e crescer em parceria. Esta edição da Mecânica/Exportansporte/Logística refletiu isso mesmo", afirma.

José Frazão sublinha, ainda, ter registado "com agrado" que grande parte dos que visitaram o certame eram, para além de profissionais muito interessados, "jovens quadros das empresas".  

 

Mais do que uma exposição, esta edição assumiu-se como um salão muito profissionalizado.

Em paralelo com a feira, decorreram vários workshops e conferências, organizados quer pelas associações parceiras na organização, quer pelos expositores, que procuraram dar a conhecer as mais recentes novidades do setor. Foram eventos muito participados, com grande adesão nas várias sessões que acompanharam, quase em contínuo, o horário da feira.

Reunindo fabricantes, importadores e distribuidores este certame teve presentes mais de 170 expositores: os principais fabricantes, importadores e representantes das áreas de mecânica e peças, acessórios, reparação e manutenção, estações de serviço e lavagens de carros e de software de gestão de oficinas, associações e imprensa especializada, profissionais do setor,  veículos, pneus, GPS, lubrificantes e combustível, mas também sistemas de manutenção e logística, sistemas de movimentação de carga, contentores, tabuleiros, paletes, estanteria, armazéns inteligentes, equipamento de armazenamento, sistemas de armazenamento, armazéns, gestão de frotas, transitários, despachantes e seguradores, abarcando todo o leque da Mecânica, Transporte e Logística.

 

A Exposalão teve como parceiras na organização as principais associações do setor automóvel em Portugal: Associação Nacional das Empresas do Comércio e da Reparação Automóvel (ANECRA) e Associação Nacional do Ramo Automóvel (ARAN), Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM) e Associação Nacional das Transportadoras Portuguesas (ANTP).

Contou ainda com o alto patrocínio do Banco Popular-Grupo Santander.

 

 

Equipamento oficinal e logística estacionam na FIL de 24 a 26 de novembro

 

Potenciar o número de expositores e visitantes a um  nível ibérico e fazer do evento o grande ponto de encontro para todos os profissionais que se movimentam neste sector tão dinâmico. É este o desígnio da mais recente edição das feiras MECÂNICA – Salão do Equipamento Oficinal, Peças, Mecânica, Lubrificantes, Componentes e Acessórios para veículos ligeiros e pesados, EXPOTRANSPORTE -  Salão Ibérico de Veículos Pesados e Ligeiros de Mercadorias e de Passageiros e LOGÍSTICA - Salão de Logística, Manutenção e Serviços que, de 24 a 26 de Novembro de 2017, rumam da Batalha para a Feira Internacional de Lisboa (FIL).

Com organização do Centro da Exposalão, este certame é dedicado a todos os profissionais que se movimentam nestas áreas de atividade. Com mais de 170 expositores, ocupa uma área de 10.500 metros quadrados e espera receber a visita de mais de 25 mil pessoas.

 

A última edição da MECÂNICA, em 2016, ultrapassou as melhores expetativas da organização, tendo atraído mais de uma centena de expositores e um número de visitantes próximo dos 25 mil. "Terminamos com uma sensação de dever cumprido: de que criámos às empresas excelentes condições para a dinamização do seu negócio", considerou José Frazão, promotor do evento, aditando que "foi muito interessante ver este encontro num ambiente onde se respirou aftermarket e equipamento oficinal".  

A forte adesão das empresas a este certame veio confirmar o grande interesse de estarem presentes numa feira em Lisboa a expor as suas novidades, estabelecer novos contactos e parcerias e, claro, concretizar negócios.



Mais do que uma exposição, esta edição apresenta-se como um salão ainda mais profissional, com expetativas ainda mais elevadas.


Tendo como parceiras na organização as principais associações do setor automóvel, Associação Nacional das Empresas do Comércio e da Reparação Automóvel (ANECRA) e Associação Nacional do Ramo Automóvel (ARAN), a MECÂNICA apresenta-se como uma excelente oportunidade para apresentar as novidades, estabelecer novos contactos e parcerias, e claro concretizar negócios.

.
A EXPOTRANSPORTE assume-se, já, como um acontecimento coletivo capaz de criar impacto no meio do sector dos transportes, traduzindo-se como uma exposição ajustada às necessidades deste mercado e de todas as atividades económicas nacionais que dependem dos sectores da logística e dos transportes. As marcas dos veículos de transporte encontram neste espaço de exposição as condições ideais para apresentar as suas propostas, estabelecer novos contactos, reforçar relações comerciais, medir o mercado e de concretizar negócios junto profissionais que visitam a exposição.
Também aqui, as principais associações do setor - Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM) e Associação Nacional das Transportadoras Portuguesas (ANTP) -  surgem como parceiras.

 

A LOGÍSTICA vem demonstrar todas as potencialidades deste setor que tem crescido significativamente nos últimos anos em Portugal.

 

Reunindo fabricantes, importadores e distribuidores a feira tem presentes os principais fabricantes, importadores e representantes das áreas de mecânica e peças, acessórios, reparação e manutenção, estações de serviço e lavagens de carros e de software de gestão de oficinas, associações e imprensa especializada, profissionais do setor veículos ligeiros e pesados de mercadorias, veículos de mobilidade reduzida, transporte infantil, transporte de cargas a temperatura controlada, reboques, seminrreboques, cisternas, acessórios, pneus, GPS, lubrificantes e combustível, mas também sistemas de manutenção e logística, sistemas de movimentação de carga, contentores, tabuleiros, paletes, estanteria, armazéns inteligentes, equipamento de armazenamento, sistemas de armazenamento, armazéns, gestão de frotas, transitários, despachantes e seguradores.

 

Credenciação inovadora

Este certame vai ter um inovador sistema de credenciação de visitantes, uma solução inovadora que trará vantagens para visitantes e também para os expositores.

O visitante fará o seu registo online, obtendo no seu email uma credencial de acesso à respetiva feira. Após o check-in na feira, é colocado um chip na credencial do visitante que lhe permitirá validar no stand dos expositores e, dessa forma, receber comodamente por email toda a informação relativa a cada expositor, como produtos, serviços, etc.  

Para o expositor esta é também uma solução que rentabiliza a sua presença em feira, aumentando a base de dados e podendo futuramente comunicar com os visitantes que passaram a sua credencial no leitor alojado no stand. O expositor pode ainda inserir na plataforma documentação promocional sobre a sua empresa, produtos, serviços, etc, garantindo assim que essa informação chega ao visitante e reduzindo gastos com a informação em papel e merchandising.

 

Conferências e workshops

Em paralelo com a feira, decorrem vários workshops e conferências, organizados quer pelas associações, quer pelos expositores, que procuram dar a conhecer as mais recentes novidades do setor. De entre eles, destaque, no dia 24, entre as 15h00 e as 19h00, para o seminário da ARAN sobre "as perspetivas do negócio automóvel"; e, no dia 25, entre as 18h00 e as 19h00, uma interessante apresentação sobre a Carta de Porte Eletrónica (E-CMR), a cargo da União Internacional dos Transportes Rodoviários (IRU) e a ANTRAM; e a conferência internacional do pneus, nos dias 25 e 26, a cargo da revista 'Pneus'.

 

 

MECÂNICA CHEGA EM NOVEMBRO DESTA VEZ NA CAPITAL

 

De 24 a 26 de Novembro de 2017 decorre na FIL, Lisboa, a 7ª edição da Mecânica – Salão de Equipamento Oficinal, Peças, Mecânica, Lubrificantes, Componentes e Acessórios para veículos ligeiros e pesados.

Esta feira ocorre em conjunto com a Expotransporte/Logística. Esta é uma das apostas da Exposalão para 2017, realizando estes salões pela primeira vez na capital e em simultâneo. Será um evento único em Portugal com três áreas interrelacionadas pelas suas atividades e com zonas de interesse comum para os seus visitantes.

Dados recentes dos analistas da Baker Tilly em 2016 mostram que em Portugal as oficinas independentes em rede apresentam um maior crescimento, face às oficinas marca/multimarca e independentes sem rede. Para além disso, afirmam ainda que o mercado do aftermarket em Portugal revela alguma saturação ao nível de armazenistas/importadores de peças de marca e revela-se cada vez mais uma tendência o surgimento de redes de distribuição e retalho de peças para automóveis equivalente às originais no mercado. A ACAP (Associação Automóvel de Portugal) revela também que em 2016 a comercialização de automóveis ligeiros e pesados aumentou 15.8%.    

A Mecânica, que em 2016 se revelou um sucesso, volta assim em 2017 com elevadas expetativas. Esta feira é já uma referência para os profissionais do aftermarket, num setor cada vez mais dinâmico.

Para além da mostra de peças, acessórios, equipamentos, manutenção e reparação, ferramentas, software, estações de serviço e lavagem, entre outros, os visitantes poderão também contar com conferências temáticas e demonstrações interativas in loco que dinamizam a feira e possibilitam aos visitantes uma experiência diferente e um conhecimento dos produtos e das suas funcionalidades. A organização está assim a dinamizar um programa de networking entre profissionais.

Em conjunto, as três feiras farão do evento um marco nas relações comerciais das empresas presentes com os visitantes.

Convidamo-lo a marcar presença neste evento. Dê um novo arranque ao seu negócio!

Media

Apoios

Media Partners

Contactos

Direções para Exposalão

Image