,
|

Porquê participar

As vantagens de participar num certame

-  A acção de marketing com melhor rácio/custo por contacto porque a grande maioria dos que participam no certame são potenciais clientes. O simples facto dos visitantes apresentarem uma maior disponibilidade torna mais fácil angariar clientes, reduzindo o custo por contacto.
-  As empresas concorrentes estão presentes no mesmo espaço, o que permite aos clientes comparar condições e, portanto, decidir-se mais rapidamente.
-  Fidelizar clientes, quer seja através do envio de convites personalizados aos clientes quer seja através de um atendimento personalizado no stand.
-  Promover novos produtos/serviços ou testá-los investigando directamente o mercado.
-  Reforçar ou iniciar a presença em mercados regionais ou internacionais.
-  Encontrar novas empresas e atualizar a informação sobre o mercado e a concorrência.
-  Combinar elementos como as forças de vendas, a publicidade, a promoção e as relações públicas.

A participação numa feira não deve ser considerada como um acto isolado, na medida em que esta realidade se relaciona com todos os componentes do marketing-mix, ou seja, o conjunto coerente de decisões relativas à política de produto, preço, distribuição e comunicação do produto.

Mas o simples facto de se estar presente num certame não é condição suficiente para vencer no mercado. As feiras devem ser vistas como uma medida de marketing dirigido, numa longa cadeia de acções que devem ser perfeitamente coordenadas antes, durante e depois das feiras.

Fonte: “Marketing de feiras, Manual do Expositor”

Direções para Exposalão

Image