,
|

DECORHOTEL - Porto

“Um grande êxito! Um evento ao nível do sector e que fez juz à dinâmica e crescimento do turismo em portugal.”

De 18 a 20 de novembro, decorreu na Exponor, a 2.ª edição da DECORHOTEL – Salão Profissional de Equipamentos, Construção, Produtos e Serviços para a Hotelaria, evento promovido pela ExpoSalão, e realizado pela primeira vez no Porto.

“Um grande êxito! Um evento ao nível do sector e que fez juz à dinâmica e crescimento do turismo em portugal.” Foram estas as declarações da organização em jeito de balanço da feira, que durante os 3 dias atraiu mais de 10 000 profissionais, oriundos de todos os pontos do país e ainda do exterior, como Espanha, França, e Itália.

Com mais de 200 expositores e cerca de 400 marcas nacionais e internacionais, a feira reuniu “massa critica” que fornece o sector do turismo / hoteleiro, com uma grande diversidade de propostas, soluções e ideias para construir, equipar, remodelar e decorar as unidades hoteleiras, que vão desde a arquitectura e design, com projectos integrados de chave na mão, à construção, decoração, têxteis, equipamentos, gestão e tecnologia, amenities e produtos de higiene, até às soluções para os espaços exteriores.

Paralelamente à exposição, houve espaço para apresentação e debate de ideiase temas que dominam a actualidade do do sector hoteleiro e do turismo, tais como as têndências da arquitectura hoteleira, até "Como criar o esboço com o cliente e ficar pronto para produção?", apresentadas pelas associações e empresas do sector.

“Acompanhar a evolução do sector, num cenário em que os níveis de crescimento do turismo batem recordes ano após ano, mais de 8% do PIB, é primordial para os players que se movimentam no sector, a actualização constante das soluções e novidades, por forma a se apresentarem de forma competitiva ao mercado. A DECORHOTEL surge como um espaço que promove o encontro entre a oferta e a procura, com vista à concretização de negócios, e é uma oportunidade privilegiada para promover contactos entre todos os profissionais.”, refere José Frazão, Administrador da ExpoSalão, a promotora do evento.

Depois da primeira edição em Lisboa, a DECORHOTEL “foi” até ao Porto. O mercado turístico tem registado um crescimento assinalável na região norte, sobretudo no Porto que é, atualmente, um dos destinos 'city break' de referência na Europa. A região atingiu um número recorde de turistas em 2017, ultrapassando os sete milhões de turistas, fasquia que estava prevista só para 2020. A Área Metropolitana do Porto conta hoje centenas de estabelecimentos hoteleiros que oferecem cerca de 12 mil unidades de alojamento. E segundo os dados mais recentes do setor, na região norte deverão localizar-se umas largas dezenas de empreendimentos turísticos, nos próximos três a cinco anos.

“É a toda esta dinâmica que a Exposalão se quer associar, criando com esta feira uma resposta para todos os profissionais do setor da hotelaria. As expectativas são muitas. Temos uma grande feira, com uma grande oferta e esperamos receber de 8 a 10 000 visitantes profissionais durante os 3 dias.”, acrescenta José Frazão.

“A DECORHOTEL no Porto foi a consolidação de um sucesso e estamos já de olhos voltados para o futuro e na próxima edição que voltará a Lisboa, desta vez na FIL, de 24 a 26 de Outubro de 2019”, refere José Frazão, promotor do evento.

Direções para Exposalão

Image