,
|

2017: um ano excecional para a Exposalão

O ano que agora termina permitiu ao Centro de Exposições da Batalha dar um importante salto qualitativo, traduzido numa estratégia de mudança que ousámos implementar e que possibilitou, como prevíamos, contribuir para catapultar os negócios dos nossos parceiros.

Só de mãos dadas, compreendendo a evolução de cada um dos sectores e com uma postura de grande proximidade que nos ajudou, também, a ter a perfeita noção das suas mais prementes necessidades, conseguimos realizar, com êxito assinalável, oito feiras ao longo deste ano que, mais do que satisfazendo as expetativas dos expositores, se afirmaram como verdadeiras montras da sua dinâmica e bem fazer.

Prova disso foi o número de visitantes. Com uma média de cerca 25 mil presenças por feira, foram batidos recordes na maior parte dos certames.

 

A aliança que estabelecemos e a confiança em nós depositada permitiu-nos criar, com sucesso, um novo salão, a DECORHOTEL, que surgiu num momento em que o turismo bate recordes e se afirma, cada vez mais, como o motor económico do país. Recorde-se que Portugal acaba de vencer o prémio de melhor destino turístico do Mundo, nos World Travel Awards, tornando-se o primeiro país europeu a conquistar esta distinção. Esta feira conseguiu reunir todas as soluções para construir ou remodelar unidades hoteleiras, bares e restaurantes, dando oportunidade aos profissionais do setor acompanhar as tendências de mercado. O sucesso alcançado permite-nos antever que este novo certame vai, no futuro, trilhar o seu caminho como projeto de excelência e inovação de equipamentos, produtos e serviços para unidades hoteleiras.

 

Mas o mesmo podemos afirmar em relação aos restantes setores com os quais nos aliámos em 2017: fruticultura e horticultura, com a feira FRUTITEC/HORTITEC (em março); as veículos usados, com a feira EXPOCASIÃO (em maio); a joalharia, ourivesaria e relojoaria, com a EuroJoia (em maio); a pedra, através da feira STONE (realizada em junho); o funerário, patente na EXPOFUNERÁRIA (em setembro); os moldes e plásticos, MOLDPLÁS (em novembro) e na mecânica, aftermarket, logística e transportes, na MECÂNICA  e EXPOTRANSPORTE (no final de novembro).

Em cada uma destas feiras procurámos incrementar um cariz ainda mais profissional e de maior dinamismo, aproximando-nos da realidade que carateriza estes sectores. Acreditamos tê-lo conseguido, ao registar, com agrado, a imensa satisfação manifestada pelos nossos parceiros no final de cada uma delas.

 

No caso da MOLDPLÁS, por exemplo, uma das mais antigas e emblemáticas feiras que realizamos, temos tido o privilégio de acompanhar, há quase duas décadas, a evolução deste importante setor que tanto peso tempo tem no universo exportador de Portugal. O sucesso alcançado pela edição deste ano assegura a sua continuidade, com expectativas de um grande crescimento.

 

 

Ao mudar a localização de algumas das feiras, como a MECÂNICA  e EXPOTRANSPORTE, para Lisboa, e ao escolher essa como localização para a estreia da DECORHOTEL, procurámos dar resposta aos anseios desses setores e estamos convencidos de, com essa mudança, ter dado um importante passo no caminho da internacionalização que permitiu catapultar de forma ímpar o dinamismo das empresas, as suas novidades, o estabelecimento de novos contactos e parcerias e, claro, proporcionar a concretização de negócios de excelência.

 

Uma grande contribuição para o saldo tão positivo de 2017 foi dada pelo novo sistema online de credenciação de visitantes. Uma ferramenta inovadora criada pela Exposalão que se constituiu, de facto,  como uma enorme vantagem, quer para os visitantes, quer para os expositores. Para além de tornar mais fácil a presença dos visitantes, tornando possível que o registo seja feito online com um simples 'clic', veio trazer vantagens evidentes aos expositores que conseguem aumentar a sua base de dados, aproximar-se mais dos seus clientes e reduzir gastos com a informação em papel e merchandising.

 

Para este ano de sucesso que, neste momento assinalamos em jeito de balanço, contribuiu de forma ímpar o empenho de cada um dos nossos colaboradores, mas sobretudo a prova de confiança que tem vindo a ser renovada, ano após ano, por cada um dos nossos parceiros. Não podemos deixar, por isso, de agradecer a todos.

 

Para 2018, prevemos um ano recheado de dinâmica e êxito, a julgar pela calendarização já confirmada. Esperamos continuar a corresponder à confiança de todos os setores com os quais trabalhamos e, como sempre, assumimos o compromisso de ousar e dar os passos necessários para que cada um dos nosso certames se traduza na concretização de negócios de excelência

Direções para Exposalão

Image