,
|

MECÂNICA/LOGÍSTICA: Negócios sobre rodas aceleram sucesso de regresso a Lisboa

Confirmado o êxito da última edição, a MECÂNICA – Salão do Equipamento Oficinal, Peças, Mecânica, Lubrificantes, Componentes e Acessórios para veículos ligeiros e pesados, acelera novamente para Lisboa, onde terá lugar na FIL, de 26 a 28 de outubro de 2018. Com organização da Exposalão, a feira, na sua 8ª edição, decorre em conjunto com a LOGÍSTICA - Salão de Logística, Manutenção e Serviços.

A nova localização escolhida em 2017, e tal como previu a organização, permitiu ao certame elevar o patamar e ganhar dimensão a caminho da internacionalização. Tratou-se de um sucesso que ultrapassou todas as previsões: foram mais de 25 mil visitantes profissionais, muitos deles oriundos de vários países da Europa, da América do Sul e até do Oriente que contactaram de perto com a dinâmica destes setores e, no final, era notória a satisfação dos 170 expositores presentes.

 

"Ao levar este grande certame para Lisboa, procurámos responder ao desejo manifestado pelas empresas que querem estar mais próximas do que é, atualmente, o 'coração' da logística para o aftermarket", explica José Frazão, diretor geral da Exposalão, mostrando-se convicto de que essa nova localização permitiu um salto qualitativo. "Estamos seguros de ter contribuído para dar um importante passo no caminho da internacionalização do certame, catapultar o dinamismo das empresas, as suas novidades, estabelecer novos contactos e parcerias e proporcionar a concretização de negócios de excelência", adianta.

 

A edição deste ano apresenta-se com enormes perspetivas de crescimento, centrando-se numa aposta de grande diversidade de áreas e equipamentos presente em cada stand, com destaque para as novas tecnologias aplicadas quer ao setor oficinal, do 'aftermarket', quer da logística. Espera-se uma feira muito completa que se assuma como uma montra da inovação e dinâmica destes setores.

 

Reunindo fabricantes, importadores e distribuidores, a MECÂNICA/LOGÍSTICA tem presentes os principais players e representantes das áreas da logística, mecânica e peças, acessórios, reparação e manutenção, estações de serviço e lavagens de carros e de software de gestão de oficinas, divididos por:


- Mecânica e peças: Tração, chassis, carroçarias, coberturas, interiores, elétrica e eletrónica e peças normalizadas.
- Acessórios: Acessórios para veículos a motor, Sistemas de alta performance, sistemas de áudio. Rodas, pneus e jantes.
- Reparação e manutenção: Equipamento oficinal e ferramentas, reparação de carroçarias, pintura e proteção, eliminação de resíduos e reciclagem.
- Estações de serviço e lavagens de carros;
- Óleos e lubrificantes
- Software de gestão de oficinas; 
- Associações e imprensa especializada.

 

Logística:

Veículos ligeiros de mercadorias; Sistemas de Manutenção e logística; Sistemas de movimentação de carga; Contentores; Paletes; Estanteria; Armazéns Inteligentes; Equipamento de armazenamento;

Sistemas de armazenagem; Armazéns; IT + Software; Gestão de frotas; Transitários (terrestre, aérea e marítima); Despachantes; Seguradores;

 

Mais do que uma exposição, esta edição pretende manter a sua característica de salão muito profissionalizado, com a realização de workshops e conferências, organizados quer pelas associações parceiras na organização, quer pelos expositores, que procuram dar a conhecer as mais recentes novidades do setor.

Direções para Exposalão

Image