,
|

MOLDPLÁS VOLTA EM FORÇA

De 8 a 11 de Novembro irá decorrer na Exposalão - Batalha a 10ª edição da feira MOLDPLÁS - Salão de máquinas, equipamentos, matérias-primas e tecnologia para moldes e plásticos. A feira irá decorrer em simultâneo com a Feira Industrial Portuguesa.

A indústria de moldes em Portugal é uma das indústrias com maior peso na economia nacional, nomeadamente devido ao elevado volume de negócios e de exportações. As pressões impostas pelo mercado fizeram com que o setor se focasse na Qualidade e Certificação, o que se reflete em fatores diferenciadores para o desenvolvimento da indústria e, consequentemente, torna-se uma vantagem competitiva. Portugal atingiu um patamar de reconhecimento a nível mundial entre os principais fabricantes e moldes.

O ano de 2015 foi o melhor ano de sempre da indústria em termos de produção e exportação, sendo a Europa o principal destino das exportações portuguesas, mas também destinos como México, Brasil e Estados Unidos, num total de 89 destinos.
 
Aliado a esse fator, também a feira MOLDPLÁS de 2015 foi um verdadeiro sucesso. Cerca de 200 expositores ocuparam a totalidade do espaço de exposição, um aumento de 60% de expositores, o que se refletiu num maior número de empresas, produtos expostos e marcas. 92% dos expositores presentes afirmaram que a MOLDPLÁS foi importante para os seus negócios.

Assim, pelo facto de o setor estar no seu auge e dinamismo, a feira de 2017 está já a ser um sucesso, com o espaço praticamente ocupado na sua totalidade. Esperam-se como visitantes empresários, engenheiros, chefes de compras, decisores, designers e todos os profissionais do setor não só de Portugal como também de outros países.

A feira tem o objetivo de dar a conhecer as soluções tecnológicas e as inovações da indústria, estando presentes expositores como fabricantes, importadores, distribuidores de máquinas, equipamentos, ferramentas, acessórios, tecnologia e informática para as indústrias dos moldes e plásticos e fabricantes e exportadores de moldes para plásticos.

Segundo o promotor do evento José Frazão “Este é um setor inovador e de alta intensidade tecnológica que exporta grande parte dos seus produtos. Esta feira assume-se assim como ponto de referência para os negócios desta indústria.”

Atualmente, uma das dificuldades do setor passa pela falta de mão-de-obra qualificada. Assim, estarão presentes centros tecnológicos e polos de investigação, no sentido de aproximar o setor aos futuros profissionais da área.

Participe na MOLDPLÁS – Dê novos moldes ao seu negócio!

Direções para Exposalão

Image