,
|

Sustentabilidade urbana e espaços verdes em foco na FIL

A EXPOSALÃO toma iniciativa de organizar pela primeira vez em Portugal uma feira profissional dedicada à sustentabilidade urbana. A URBAN GARDEN – Feira de Equipamentos Urbanos e ambientes sustentáveis decorrerá de 22 a 24 de Março, na Fil, em Lisboa.

Dedicada a profisionais a URBAN GRADEN decorrerá em simultâneo com a EXPOJARDIM - Feira de Máquinas, Equipamentos, Produtos, Piscinas e acessórios para Jardinagem, uma feira com mais de 20 edições realizadas, unindo assim sinergias, quer ao nível dos expositores quer ao nível dos visitantes.

O obejctivo é reunir num só espaço as empresas que se movimentam nesta área de actividade, para apresentarem as soluções e novidades para os ambientes urbanos e sua sustentabilidade, o que inclui uma grande diversidade de equipamentos, produtos e serviços: Mobiliário e equipamento urbano; Tratamento de água; Reabilitação,Manutenção e Ornamentação urbana; Espaços verdes (projecto, construção e manutenção); Serviços de consultoria e projeto; Sinalética urbana; Espaços e pisos desportivos; Serviços de urbanização;  Iluminação pública; Estruturas ecológicas urbanas; Soluções de valorização energética; Equipamentos para recolha de resíduos sólidos; Coberturas ajardinadas;  Pavimentos e revestimentos urbanos; Parques infantis; Avaliação/Valorização Energética, entre outros.

Gestão dos ambientes urbanos e a melhoria da qualidade de vida das populações nas cidades são os temas de base do evento, que mais uma exposição é espaço para o debate e apresentação de ideias e tendências que dominam a actualidade. O evento tem o apoio da APAP -  Associação Portuguesa dos Arquitectos Paisagistas.

Neste contexto, decorrerá ainda a IBEROPRAGAS – Salão Pofissional de Controlo de Pragas (agrícolas e urbanas).

O evento decorrerá de 22 a 24 de Março, no Pavilhão 4 da FIL, e pode ser visitada entre as 10h e as 20h.

Direções para Exposalão

Image