Entrevista Suvita: "A Tecnipão é a feira nacional com maior visibilidade e resultados no mercado em que estamos inseridos"
Entrevista Suvita: "A Tecnipão é a feira nacional com maior visibilidade e resultados no mercado em que estamos inseridos"

A Suvita é uma empresa especializada em soluções/conceitos de gelataria, abrangendo grande variedade de tipos de gelados. No último ano, inaugurou o primeiro centro de formação nacional no sector de gelataria, em parceria com algumas escolas italianas, aumentando assim a sua notoriedade. Com a participação na edição de 2022 da TECNIPÃO, a empresa pretende aumentar a presença no mercado e reforçar a confiança junto do setor.

Texto: André Filipe Oliveira

.

De que forma a participação na TECNIPÃO torna-se uma mais valia para a Suvita?

Participar em feiras está na nossa essência. A Suvita Iniciou a atividade comercial em 1993 numa feira no Porto na Exponor e desde então participamos em praticamente todas as feiras com expressão nacional.

Já conhecíamos a Organização da Expo salão de outras feiras e quando nos foi apresentado o projeto Tecnipão acreditamos logo e participamos desde a primeira edição.

Atualmente a Tecnipão é a feira nacional com maior visibilidade e resultados no mercado em que estamos inseridos.

 

O que esperam a encontrar na próxima edição da TECNIPÃO?

Uma oportunidade de reforçar nossa imagem de empresa inovadora e especializada no mercado de gelataria, e consecutivamente aumentar nossa presença no mercado. Iremos mostrar alguns conceitos de gelados tradicionais reinventados, dando ideias aos comerciantes do sector para alargar a oferta de gelados de diferentes formas.

 

Como definiria a Suvita para quem ainda não a conhece?

A Suvita na sua essência é uma empresa especializada em soluções/conceitos de gelataria, abrangendo grande variedade de tipos de gelados, desde o Soft ao artesanal, gelado dinâmico, etc.

Somos a primeira empresa nacional a oferecer uma solução integrada ao mercado de gelados, desde os produtos/acessórios para gelado, equipamentos, suporte técnico aos equipamentos e formação especializada.

Em Janeiro de 2020 abrimos o mais completo centro de formação nacional no sector de gelataria, em parceria com algumas escolas italianas (Fabbri Masterclass e Gelateneo) de referencia no sector de gelataria.

O leque de produtos e equipamentos que temos comtempla o que consideramos dos melhores que existe a nível mundial, e a preços competitivos.

 

A Suvita apresentou recentemente várias soluções mais sustentáveis. De que forma este processo foi implementado? A que mudanças obrigou ou está a obrigar?

O tema sustentabilidade é algo que para nós sempre esteve presente, e nos últimos anos com maior incidência.

Sempre demos privilegio a soluções mais sustentáveis. Sobre os descartáveis que comercializamos, há cerca de 6/7 anos começamos a migrar vários dos descartáveis utilizados na área da gelataria para soluções mais sustentáveis. Há cerca de 3 anos que retiramos do nosso catalogo de copos para gelados artesanais os copos de plástico. Há já quase 2 anos que substituímos as colheres de plástico por colheres bio compostáveis.

Portanto a migração para produtos sustentáveis esta sendo algo muito natural.

 

No website da Suvita estão várias propostas/exemplos de mais amigas do ambiente, como as embalagens, os cones vegan, entre outros. O futuro passa somente por aqui? Que outras soluções estão em desenvolvimento?

Como já referido a questão da sustentabilidade é um tema que para nós é muito importante e que afeta a todos nós, e iremos sempre ter esse tema como uma “bandeira”.

Temos um leque de fornecedores que partilham connosco essa preocupação e para além de terem presentes a sustentabilidade em todo processo produtivo, não esquecem de outras questões presentes na sociedade atual, como o Vegan/Gluten/açucares alternaticos, etc. Quer estamos a falar de filosofias de alimentação ou alergias, procuramos ter soluções para qualquer tipo de publico.

 

Que balanço faz sobre as evoluções e inovações no setor de atividade da Suvita?  

Até antes do período da pandemia o sector de gelataria artesanal tinha vindo a crescer. Como sabemos a nossa área de negócios esta diretamente ligada a restauração/Hotelaria, sofreu muito com a redução de consumo durante a pandemia.

Existiu alguma alteração de hábitos de consumo pois o delivery/take Away praticamente não tinha expressão no nosso sector mas desde então é uma área que tem vindo a crescer.

Neste momento a perspetiva é que o sector que estamos inseridos retome os níveis de 2019 em 2023.

Newsletter
Seta New

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

Copyright 2020. Exposalão - Todos los derechos reservados.