SAGALEXPO EMITE NOTA SOBRE CONFLITO DA RÚSSIA E UCRÂNIA
SAGALEXPO EMITE NOTA SOBRE CONFLITO DA RÚSSIA E UCRÂNIA

Os efeitos do conflito entre a Rússia e a Ucrânia já estão a criar efeitos à escala global. A SAGALEXPO – Sabores de Portugal, que acontece de 7 a 9 de março na FIL, em Lisboa, é uma exposição de produtos alimentares para o mercado externo.

Tínhamos prevista a participação de 75 países, dos quais tivemos de retirar a Rússia, devido à atual situação e por solidariedade à Ucrânia.

“Este conflito já está a provocar grandes constrangimentos nas exportações nacionais, nomeadamente no setor alimentar. Estava confirmada a participação de 20 empresários russos e mais 12 ucranianos, que caíram devido ao conflito”, referiu o promotor do evento José Frazão.

Os empresários nacionais também deixam uma nota de lamento à situação vivida pelo povo ucraniano e desejam o fim do conflito armado.

A organização da SAGALEXPO está a tomar as medidas necessárias para que o evento decorra na normalidade e que os produtores nacionais conseguiam concretizar os seus negócios e parcerias com o mercado externo.

Newsletter
Seta New

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

Copyright 2020. Exposalão - Tous droits réservés.