SAGALEXPO soma cerca de 700 compradores internacionais a duas semanas do arranque
SAGALEXPO soma cerca de 700 compradores internacionais a duas semanas do arranque

Primeira edição da feira direcionada à exportação dos sabores nacionais acontece entre os dias 7,8 e 9 de março de 2022, na FIL, em Lisboa.

.

A duas semanas do arranque oficial da primeira edição da SAGALEXPO – Sabores de Portugal divulgamos a sexta edição News, que revela novas empresas nacionais e mais quatro importadores internacionais que vão marcar presença no evento. Estão prometidos três dias dedicados aos negócios e por isso a Feira Internacional de Lisboa vai ser o local onde os principais players do mercado nacional e externo vão fazer as suas propostas e fechar parcerias.

 

A Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa é uma das associações com presença já confirmada. O Presidente, o Engenheiro Francisco Toscano Rico, falou à News sobre a expectativa da CVR Lisboa para a SAGALEXPO e as potencialidades dos vinhos da região. “Esta região começa em Lisboa e estende-se até Pombal. São cerca 150 quilómetros na vertical, mas em largura não ultrapassa os 40 quilómetros. Estamos falar de uma região com uma forte influência do Oceano Atlântico e isso marca o perfil dos vinhos. Há aqui condições de excelência e diversidade muito grandes. É sempre possível encontrar um perfil de vinho que o comprador internacional esteja à procura.”

 

Entre as empresas nacionais destacam-se a Fritoforno, a PMC Wine & Food, Valedeal e Lopes dos Leitões. Quatro propostas diferenciadas, que espelham a diversidade de produtos, em destaque na maior feira direcionada à exportação dos sabores nacionais.

 

Os Estados Unidos da América, Canadá, França e Alemanha são os países representa na sexta edição News, que dá a conhecer os objetivos de quatro empresários com negócios diversificados no mercado externo. Todos são unânimes na referência à qualidade e distinção dos produtos portugueses. O vinho reúne o consenso como um dos sabores nacionais com maior interesse.

 

Prestes a ultrapassar a barreira dos 700 compradores internacionais, a organização da SAGALEXPO revela que as inscrições continuam a decorrer e por isso esta uma oportunidade chave para as empresas nacionais. “Caso pretenda internacionalizar o seu negócio, a SAGALEXPO afirma-se neste momento como único evento em Portugal capaz de levar a sua oferta além-fronteiras.”

 

Leia a edição News na íntegra em: https://bit.ly/3v1yW9F

 

Para participar:

Alípio Pereira: alipio.pereira@exposalao.pt / +351 912 474 980

Ana Lourenço: ana.lourenco@exposalao.pt / +351 912 475 46

 

Mais informações disponíveis em: www.sagalexpo.pt/

Newsletter
Seta New

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

Copyright 2020. Exposalão - Tous droits réservés.