Batalha. Empresários da pedra portuguesa debatem desafios para o futuro do setor
Batalha. Empresários da pedra portuguesa debatem desafios para o futuro do setor

Já arrancou a quinta edição da feira ‘Stone’. O certame conta com uma centena de empresas expositoras, que aproveitam este momento para dar a conhecer inovações.


A feira STONE, a maior da Península Ibérica, inaugurou esta quarta-feira, 1 de junho, a sua quinta edição. Este ano, o certame reuniu mais de uma centena de empresas do setor da pedra natural e diversas marcas. O objetivo é promover negócios e angariar contactos de potenciais clientes.

O primeiro dia do evento contou com a participação do Presidente do Município da Batalha, convidado pela ASSIMAGRA, para debater perspetivas sobre o futuro da pedra portuguesa e de que forma as empresas podem potenciar os seus negócios além-fronteiras. 

As reações à exposição revelam-se bastante positivas e destacam a diversidade de oportunidades ao dispor dos visitantes e potenciais clientes.

A ‘STONE’ reuniu as organizações com peso dentro a indústria, que dedicam a presença no evento para perceber a realidade do setor e conversas com os respetivos associados.

O segundo dia do certame conta com uma programação diversificada.

A ASSIMAGRA convida Jorge Vala, Presidente do Município de Porto de Mós, para o segmento ‘À Conversa com o Presidente’, pelas 10h30.

A Associação Cluster Portugal Mineral Resources apresenta o ‘Global Stone Congress 2023 - Start Up’ (evento híbrido aberto ao público). A ação tem início pelas 15 horas e prolonga-se por duas horas. Luís Martins (CRM), Presidente do Cluster, e Luís Lopes (EU), Membro do Comité Organizador Internacional GSC, são os anfitriões.

O Seminário ‘O Novo Pacto Ecológico Europeu e os Desafios para a Indústria’ vai ser presidido por Isabel Almeida, do ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa.

O lançamento do ‘GSC 2023’, pelas 17 horas, encerra o segundo dia do evento. A apresentação está a cargo de Marta Peres, Diretora Executiva Cluster Portugal Mineral Resources e Secretária-Geral do GSC.

Fotos do 1º dia: https://we.tl/t-ZFceYx4Q56

Newsletter
Seta New

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

Copyright 2020. Exposalão - Todos os direitos reservados.