Lusomotos: “A EXPOMOTO é um ponto de encontro para todos os apreciadores de motos, que vêm a este evento à procura das mais recentes novidades”
Lusomotos: “A EXPOMOTO é um ponto de encontro para todos os apreciadores de motos, que vêm a este evento à procura das mais recentes novidades”

A Lusomotos revela-se muito expectante para o reencontro com os clientes e profissionais do setor que está agendado para a próxima semana na EXPOMOTO, que vai decorrer entre 5 e 8 de maio na Exponor, no Porto. No regresso ao evento de referência no universo das duas rodas, a empresa prepara-se para dar a conhecer as motos elétricas YADEA. “A grande novidade que vamos ter na EXPOMOTO 2022 vai ser a apresentação da YADEA aos nossos clientes e a todos os entusiastas das 2 rodas, por um planeta mais sustentável e mais verde”, revelou o Eng.º António Pinto, CEO da Lusomotos.


De que forma é que a Lusomotos está a acompanhar a retoma das atividades do setor?

Os últimos anos não foram fáceis para ninguém e nós também fomos afetados, principalmente pela falta de matérias-primas, o que leva a aumentos de preços e instabilidade nos mercados. Neste momento, e apesar de tudo, estamos a passar por uma fase muito positiva e de crescimento das vendas.

No âmbito do contexto absolutamente singular que todos vivemos, a Lusomotos manteve-se ativa e resiliente, os seus trabalhadores estiveram sempre em segurança e a empresa funcionou em pleno, dando todos os dias o melhor para evitar qualquer perturbação, principalmente na excelência, exigência e rigor em que sempre assentámos o relacionamento com os nossos clientes e parceiros.

Nunca baixámos os braços e foi isso que nos manteve unidos e confiantes de que tudo iria ser ultrapassado. O esforço e dedicação compensou e o crescimento quer da área de motociclismo, quer da área de floresta e jardim tem sido uma realidade inegável.

 

Quais são as mais-valias da participação da Lusomotos na EXPOMOTO?

A participação na EXPOMOTO 2022 é de extrema importância para a Lusomotos, não só por ser o maior evento neste segmento de mercado, mas por ser um ponto de encontro para todos os apreciadores de motos, que vêm a este evento à procura das mais recentes novidades na área.

Simultaneamente a reabertura do mercado após todas as restrições que a pandemia nos obrigou, vemos neste certame a oportunidade de retomar o contacto presencial com os nossos revendedores e com o público em geral.

 

Qual é a expectativa da Lusomotos em relação à próxima edição da feira?

A nossa expetativa em relação à EXPOMOTO é a melhor. Estamos já há 2 anos em stand-by e está mais que na hora de voltarmos a estar todos reunidos em torno da mesma paixão. Esperamos que sejam 4 dias de partilha, de networking e que nos traga possivelmente novas leads/novos negócios para o futuro.

 

 Quais são as novidades que vão ter acessíveis aos visitantes?

Com uma experiência consolidada de mais de 30 anos no mercado português, na importação e distribuição de peças, acessórios e veículos, a Lusomotos pretende continuar a apostar nos veículos de duas rodas dando mais um passo no mundo dos veículos elétricos, assumindo assim a distribuição da marca de motos elétricas YADEA no mercado português.

O impacto positivo no meio ambiente é reconhecido pela empresa, que está 100% empenhada em apoiar a utilização de veículos elétricos de duas rodas em Portugal Continental e Ilhas.

Desta forma, a grande novidade que vamos ter na EXPOMOTO 2022 vai ser a apresentação da YADEA aos nossos clientes e a todos os entusiastas das 2 rodas, por um planeta mais sustentável e mais verde.

A Lusomotos vai estar presente na 25ª Feira de motos, acessórios e equipamentos com as mais variadas opções para os amantes das 2 rodas e ainda com novidades que vão agradar a todos, num momento que marca um importante ponto de viragem nas duas rodas.

 

Com um portefólio composto com marcas de referência, qual considera ser o fator diferenciador da Lusomotos?

O fato de termos um stock permanente suficientemente grande para disponibilizar o material pretendido aos nossos revendedores em menos de 24 horas. A isto acresce a seriedade, o profissionalismo e a ética comercial que todos os dias procuramos garantir em todas as relações comerciais que se desenvolvem a partir da Lusomotos e que inspiram a confiança de quem negoceia connosco.

As nossas atitudes diárias são o que nos define como uma empresa de confiança. A relação com os nossos clientes e fornecedores é sempre conduzida com transparência, responsabilidade, credibilidade, acompanhamento, confidencialidade e integridade.

Em toda a empresa respeitamos e agimos em conformidade com a lei e todas as regras aplicáveis ao nosso negócio. Temos ainda uma boa relação com os meios de comunicação social, sendo sempre transparentes, verdadeiros e apresentando sempre informação completa e que seja do interesse dos meios aos quais nos dirigimos.

 

De que forma a Lusomotos tem respondido aos desafios dos clientes e consequente adaptação ao mercado tão feroz?

Ao longo dos quase 35 anos de dedicação à Lusomotos, sempre enfrentámos vários desafios, tanto com o setor como com os clientes que vão sendo cada vez mais exigentes num mercado em constante evolução.

Procuramos dar sempre resposta a todas as solicitações, procuramos ter sempre os melhores produtos, das melhores marcas, sempre com uma excelente relação preço/qualidade, e com níveis de stock altos de forma a conseguirmos dar a melhor resposta às necessidades imediatas dos nossos clientes.

 

Que novidades estão em desenvolvimento?

Neste momento temos vários projetos em cima da mesa, estamos sempre atentos e à procura de novas oportunidades no mercado das 2 rodas, sempre com o grande objetivo/foco em continuar a crescer, bem como ajudar os nossos clientes a crescer sendo cada vez mais competitivos no mercado, com produtos de excelência, assistência personalizada e transparência em todos os negócios.

 

Com tantos anos de experiência e presença no mercado, que marcos considera importantes serem destacados acerca da Lusomotos?

Desde a criação da empresa em 1987, que todos os momentos foram sempre muito marcantes. Cada passo dado, cada nova conquista, cada novo parceiro e fornecedor que confiou na Lusomotos, nos fizeram chegar até aqui. Sem os nossos parceiros e colaboradores não teríamos chegado ao nível de excelência que sempre procurámos “imprimir” na empresa.

No entanto, ao longo dos quase 35 anos de dedicação à Lusomotos, posso afirmar que existem dois grandes momentos-chave que nos fizeram crescer e progredir e que são os mais visíveis.

Um deles foi a mudança das instalações da Zona Industrial de Alféloas para Aguim em 2003, altura em que percebemos que tínhamos que crescer estruturalmente, que tínhamos que continuar a ser ambiciosos e corajosos para alcançarmos mais e melhores resultados. Nessa altura passámos de um espaço de 1100m2 para 2300m² de área coberta.

Outro momento de grande impacto na empresa foi agora a ampliação das nossas instalações em Aguim, aumentando o armazém, com um aumento significativo da nossa capacidade de armazenamento para 3.437m² de área coberta e para 28.165m3 de volumetria.

Newsletter
Seta New

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

Copyright 2020. Exposalão - Todos os direitos reservados.