MB Stone: "Optámos por estarmos presentes na Stone e vamos tentar tirar partido. Vamos apresentar o nosso produto"
MB Stone: "Optámos por estarmos presentes na Stone e vamos tentar tirar partido. Vamos apresentar o nosso produto"

Presente no mundo da pedra natural há mais de uma década, a MB Stone - Marbles & Limestones procura a cada projeto responder de forma mais adequada tendo em conta as necessidades. Do vasto catálogo, dispõe de vários tipos de mármores e pedras calcárias da mais fina qualidade, que vai apresentar na próxima edição da STONE, afiança o gerente da empresa Eduardo Catarino.


Quais as mais-valias da participação da MB Stone na feira STONE?

Não estávamos a contar a fazer a STONE, mas fomos desafiados pela organização e decidimos marcar presença. Já fizemos a feira durante vários anos, somos quase parte da mobília, como se costuma dizer. Optámos assim por estarmos presentes na STONE e vamos tentar tirar partido. Vamos apresentar o nosso produto e chegar mais além.

Qual vai ser a grande aposta da empresa para a feira?

Vamos ter o produto, neste caso a pedra, na exposição. Ainda não consigo avança ao certo aquilo que vai estar em destaque porque estamos a trabalhar a participação na STONE internamente. Certamente haverá muito daquilo que é o nosso catálogo e a nossa oferta. Queremos dar a conhecer aquilo que de melhor fazemos.

Este ano, a organização do evento está a trabalhar empenhadamente na vinda de compradores internacionais de mercados estratégicos. Há algum que seja particularmente interessante para a MB Stone?

Acho que é uma grande oportunidade. É muito interessante. Todos os mercados nos interessam. Alguns já trabalhamos, como o mercado francês. Posso dizer-lhe que o valor de receitas de vendas ao estrangeiro já tem um peso considerável na nossa faturação, por isso, é muito importante.

Atualmente, qual é o tipo de pedra mais vendido pela MB Stone?

Vendemos mais calcário. É a pedra com que mais trabalhamos e também aquela que mais vendemos. Depois o mármore também tem muita saída, mas mais calcário.

Os últimos dois anos trouxeram vários desafios à indústria. Que balanço faz do recente período?

Estamos a aumentar a quota de mercado nacional. Houve alguma perda no que respeita à exportação, mas por outro lado conseguimos fazer uma recuperação no contexto nacional.

Há algum projeto em que a MB Stone esteja a trabalhar atualmente?

Temos um grande projeto em curso que é a requalificação do centro de Aveiro. É uma obra de referência. Para a nossa empresa tem um peso muito importante, porque representa um terço da nossa faturação anual.

Newsletter
Seta New

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

Copyright 2020. Exposalão - Todos os direitos reservados.