Safegene: “A TECNIPÃO é a nossa montra para Portugal e Espanha”
Safegene: “A TECNIPÃO é a nossa montra para Portugal e Espanha”

A Safegene apresenta-se na TECNIPÃO com duas propostas direcionadas ao mercado: a Segurança Alimentar e a Formação direcionada à indústria alimentar. Pedro Miranda, Diretor Executivo da empresa, revela-se expectante para a primeira edição do certame em Lisboa e garante que os visitantes que apostarem nos serviços oferecidos pela Safegene ficam mais fortes para enfrentar o mercado.

Texto: André Filipe Oliveira

.

O que motivou a aposta da Safegene na TECNIPÃO?

É a feira mais importante do setor em Portugal. Estamos a preparar a nossa internacionalização por isso é importante estarmos nesta feira que é cada vez mais ibérica, com expositores e visitantes de vários países. A TECNIPÃO é obrigatória para a Safegene. É a nossa montra para Portugal e Espanha. Recebemos visitantes destes dois países e para nós é importante estarmos presentes nestes dois mercados.

Quais os serviços que a Safegene vai apresentar na TECNIPÃO?

O nosso objetivo é trabalhar em dois temas: a Segurança Alimentar e a Formação Certificada na área das indústrias alimentares. Queremos apresentar os nossos serviços não só a Portugal, mas também aos nossos vizinhos espanhóis.  

Quais as expectativas para a primeira edição da TECNIPÃO em Lisboa?

As minhas expectativas para a TECNIPÃO são muito altas. Não tanto no sentido de criar vendas imediatas, mas criar um reconhecimento da nossa marca que tem vindo a crescer dentro do segmento dos expositores e na área da pastelaria, panificação e packaging.

Quais as mais-valias das formações oferecidas pela Safegene?

Somos certificados para Formação pela DGERT para a área da indústria alimentar e pelo ACT em segurança no trabalho. A cada dia que passa, merecemos mais a confiança dos nossos clientes, damos mais formação e mais diversificada, formação essa que conta para as horas de formação exigidas e obrigatórias pelo Código de Trabalho.

Temos dois tipos de formação: mais técnica - baseada na própria confeção de alimentos e nos processos de fabrico, por isso recorremos a chefes de pastelaria reconhecidos; outra mais genérica – na criação de sistemas de segurança alimentar, na criação de procedimentos analíticos tendo em vista a entrega de produtos mais saudáveis.

Porque temos uma equipa multidisciplinar de engenheiros alimentares, microbiologistas e técnicos temos a capacidade de realizar por exemplo as análises aos alimentos em todo o território nacional.

De que forma a Safagene trabalha a confiança com os clientes?

Os nossos clientes quando entram no nosso portfólio já não saem. Temos um vasto portfólio de clientes na área da segurança alimentar e formação que estão muito satisfeitos. Os nossos clientes confiam no nosso trabalho e têm a certeza que fazemos o delivery certo na altura certa com o custo proporcional.

Cada cliente é único e cada cliente tem as suas especificidades. Nós fazemos packs à medida por cliente não temos produtos standard. Nós estamos em todos os setores da área alimentar, desde a origem na produção, à distribuição e comercialização. Temos alguns produtos que acompanhamos do ponto de vista de segurança alimentar n o produtor e depois esses produtos aparecem-nos no fim da cadeia na comercialização em clientes completamente distintos.

De que forma a Safegene tem trabalho para se destacar no mercado? Que balanço faz dos resultados obtidos?

Temos crescido todos anos. Isto só acontece porque existe um passa palavra muito forte entre os players da indústria. Quando perguntam: ‘Quem faz isto melhor?’. A resposta na maioria das vezes é: ‘A Safegene faz’. Há uma procura direta por parte dos clientes.

Temos um know how muito forte na área da segurança alimentar. Temos sido inovadores também neste segmento, proporcionando técnicas inovadoras ao mercado, que por vezes é mais conservador e resistente à mudança.

Estamos ao lado dos nossos clientes num esforço conjunto de otimização dos seus processos tendo em vista a melhoria dos seus produtos olhando sempre para a estrutura de custos tentando reduzir custos ao cliente. Só assim a relação se torna simbiótica e conseguimos manter os clientes satisfeitos ao longo do tempo.

Newsletter
Seta New

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

Copyright 2020. Exposalão - Todos os direitos reservados.