STONE. Setor da pedra natural reuniu-se em peso na Batalha
STONE. Setor da pedra natural reuniu-se em peso na Batalha

Debates sobre desafios para o futuro da indústria ocuparam diversas ações que decorrem ao longo do evento. Certame recebeu mais de 12 mil profissionais do setor.


Mais de uma centena de empresas do setor da pedra natural e diversas marcas juntaram-se naquela que é considerada a maior exposição da Península Ibérica de pedra natural. Ao longo dos quatro dias do evento, foram registadas mais de 12 mil visitas de profissionais do setor.

O evento contou com diversas iniciativas que tinham como objetivo debater as diferentes perspetivas sobre o futuro da pedra portuguesa e de que forma as empresas inseridas neste segmento podem potenciar os seus negócios além-fronteiras. 

A ASSIMAGRA, entidade que representa o setor a nível nacional, foi a principal responsável pelas ações que ocuparam maior parte da programação do evento. Entre elas, destaca-se ‘À Conversa com o Presidente’, que teve como convidado o Dr. Jorge Vala, Presidente do Município de Porto de Mós.

O Secretário de Estado da Economia, João Correia Neves, foi um dos convidados de peso da última edição da Stone. O membro do Executivo aproveitou a ocasião para falar com os profissionais do setor e ouvir as suas inquietações.

“Esta feira serviu como uma grande oportunidade de partilhar conhecimento, promover sinergias e dar visibilidade ao setor. Ao longo destes dias foi possível celebrar a trajetória de crescimento e discutir os desafios futuros da nossa economia e do setor da pedra natural”, destacou o responsável.

José Frazão, CEO da Exposalão e promotor do evento, revelou-se satisfeito com os resultados obtidos com o evento.

“O que aqui é se fez é bem demonstrativo da força do setor e dá-nos o ânimo e coragem para elevar esta exposição a outro patamar. É nisso que estamos a trabalhar e vai acontecer já no próximo ano”.

A STONE regressa em junho de 2023 com uma edição surpreendente. A organização pretende oferecer uma nova dinâmica ao certame ao reunir empresas de grande prestígio, nacionais mas também do mercado espanhol.

Newsletter
Seta New

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

Copyright 2020. Exposalão - Todos os direitos reservados.