TECNIPÃO regressa a Lisboa de 7 a 9 de abril 2024
TECNIPÃO regressa a Lisboa de 7 a 9 de abril 2024

As inscrições para potenciais expositores encontram-se disponíveis e podem ser submetidas através de formulário online.

A próxima edição da TECNIPÃO acontece de 7 a 9 de abril, de 2024, em Lisboa. Nesta nova edição, o evento pretende ser uma alavanca para as empresas reforçarem a sua aposta, tendo a organização potenciado uma nova dinâmica ao evento com a Packaging Setor Alimentar, destinada ao segmento das soluções de embalagens, e ICE CREAM, vocacionada para as representantes de gelados.

O certame conta com a presença de diversas empresas e marcas de referência do setor da panificação e pastelaria, que a cada edição elegem a exposição para apresentarem as suas inovações. 

A exposição contempla uma ampla variedade de fornos, amassadeiras, batedeiras, laminadoras, divisoras, cortadores, formadoras, balanças; máquinas de lavagem industrial, cozinhas industriais, equipamentos hoteleiros, e matérias - primas, ingredientes, aditivos, massas congeladas, farinhas, entre outros.

Estatisticamente, esta é segunda categoria alimentar mais consumida na Europa, atrás dos lacticínios, representando um peso de 17% no total da dieta alimentar. Em Portugal o consumo médio de produtos de panificação é superior a 60 quilos anuais per capita e, apesar de um ligeiro decréscimo durante os anos da pandemia, em 2021 o consumo de pão e seus derivados voltaram a crescer, prevendo-se um aumento anual de 6,8% até 2028.

Um evento como a TECNIPÃO afirma-se desta forma como essencial para a dinamização deste setor de atividade, afirmando-se pela sua potencialidade como espaço para apresentação e divulgação de novas propostas

A importância da indústria da panificação é o reflexo da sua história e do peso que tem na alimentação. Cada vez mais os consumidores exigem produtos inovadores (sem glúten, baixas calorias, vegan, etc), com melhor apresentação e maior variedade. Os players do setor vão exigir maior rapidez na distribuição, maior controlo da qualidade e preços mais competitivos.

Se é um profissional da área, a TECNIPÃO é a feira ideal para conhecer os segredos do negócio e futuros parceiros. As inscrições para potenciais expositores já se encontram disponíveis e podem ser feitas aqui.

Newsletter
Seta New

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

Copyright 2020. Exposalão - Todos os direitos reservados.