Entrevista Penta Ibérica: “Esperamos encontrar na PACKAGING uma oportunidade para renovar e engrandecer a nossa carteira de clientes"
Entrevista Penta Ibérica: “Esperamos encontrar na PACKAGING uma oportunidade para renovar e engrandecer a nossa carteira de clientes"

A Penta Ibérica integra o leque de empresas participantes na próxima edição da Packaging - Setor Alimentar, que vai decorrer entre 27 e 29 de março de 2022, na FIL, em Lisboa. Pedro Estrela, Diretor Comercial da empresa, revela-se expectante com a participação no evento. "É um local de encontro para fidelizar os clientes, que já possuímos na nossa carteira, mantendo ou discutindo projetos novos, dentro da área da embalagem".

Texto: André Filipe Oliveira

.


De que forma a participação na PACKAGING torna-se uma mais-valia para a Penta Ibérica?

Torna-se uma mais-valia no sentido em que além de podermos expor os nossos produtos “in loco” onde os novos contactos e clientes podem tocar, avaliar, e projectar os diferentes tipos de embalagem para as suas necessidades, também é um local de encontro para fidelizar os clientes, que já possuímos na nossa carteira, mantendo ou discutindo projetos novos, dentro da área da embalagem.

 

O que esperam a encontrar na próxima edição da PACKAGING?

Uma feira agradável só para profissionais e que nos permita de algum modo usar mais esta ferramenta importante para manter, renovar e engrandecer a nossa carteira de clientes.

 

Como definiria a Penta Ibérica para quem ainda não a conhece? 

Uma empresa qualificada e certificada (ISO9001) tecnicamente fiável, fazendo uma forte aposta no futuro da embalagem, respeitando as Diretivas Europeias e que opera em todo o território nacional, ilhas e Palop´s

 

A Penta Ibérica apresentou recentemente várias soluções mais sustentáveis. De que forma este processo foi implementado? A que mudanças obrigou ou está a obrigar?

Tudo passa pelo esforço na sensibilização junto dos nossos colaboradores e clientes quanto á utilização de materiais mono no que respeita aos plásticos e alumínios (que são mais fáceis de reciclar) e por outro lado a utilização de materiais alternativos mais amigos do ambiente tais como a pasta de madeira, etc...

A Penta Ibérica como empresa certificada adotou muito bem todas estas diretivas comunitárias e regulamentações nacionais, operando em conjunto com a APIP, Ponto Verde, Valor Sul mantendo sempre atualizada toda a informação necessária junto de todos os colaboradores e clientes.

 “Esperamos encontrar na PACKAGING uma oportunidade para renovar e engrandecer a nossa carteira de clientes"

No website da Penta Ibérica estão várias propostas/exemplos de mais amigas do ambiente. O futuro passa somente por aqui? Que outras soluções estão em desenvolvimento?

Como em tudo, a embalagem também não escapa ao desenvolvimento. Todos os dias se experimentam novos produtos inovadores, novos caminhos no Packaging e certamente o importante é estar atento, e claro tudo o que seja mais eficaz para preservar o ambiente é benéfico. Contudo os 3 “R’s” - Reciclar, Reutilizar e Renovar serão sem dúvida o caminho no momento.

 

Que balanço faz sobre as evoluções e inovações no setor de atividade da Penta Ibérica?  

As evoluções e inovações têm sido muito positivas e bem aceites pela grande parte dos nossos clientes o que resulta claro num progressivo e crescente aumento desses produtos.

Newsletter
Seta New

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

Copyright 2020. Exposalão - All rights reserved.