Feira de Impressão 3D e indústria 4.0
Feira de Impressão 3D e indústria 4.0

Decorrerá de 9 a 12 de novembro 2022, na ExpoSalão, Batalha  uma feira do foro industrial e tecnológico, com 2 temas distintos, mas complementares: A impressão 3D e a industria 4.0.

A 3D ADDITIVE EXPO será a primeira feira realizada em Portugal dedicada em exclusivamente ao fabrico aditivo e à impressão 3D e promete surpreender os mais diversos sectores onde tem aplicações, que vai desde a indústria dos plásticos e moldes, engenharia automóvel e aeroespacial, produtos de electrónica de consumo, sector médico e odontológioco até à joalharia e relojoaria.

Nos últimos anos o fabrico aditivo deixou de ser encarado apenas como um processo de produção futurista, com utilização pontual em protótipos, para passar a ser estudado e considerado pelas indústrias de todos os países como um verdadeiro método produtivo. Em Portugal, o interesse pela impressão 3D tem acompanhado a têndência mundial.

“Existe todo um mundo de soluções, investigação e desenvolvimento à volta do fabrico aditivo, vulgarmente conhecido como impressão 3D. Queremos estar ao lado das inovadoras empresas que se posicionam na linha da frente desta tecnologia. É neste cenário que abraçamos o desafio e avançamos com a 3D ADDITIVE EXPO”, refere José Frazão, CEO da ExpoSalão e promotor do evento.

"A digitalização dos processos de produção são uma realidade para todas as indústrias. A I4.0EXPO – Feira da indústria 4.0, automação e robótica é o palco para todas as empresas que acompanham a evolução digital e que apresentam propostas para a optimização dos processos industriais. Na era da informação, na chamada quarta revolução indústrial, a I4.0 Expo é uma oportunidade para todos os profissionais de contactarem de perto com as empresas que fornecem o mercado.", acrescenta José Frazão.

Com  a participação de mais de 100 empresas, a ocupar uma área de 10 000m2, e com um vasto programa de actividades paralelas as expectativas estão elevadas! 

Marcam presença os principais players que se movimentam neste mercado por forma a  apresentar o complexo e multifacetado universo do fabrico aditivo, que engloba os equipamentos e tecnologias das impressoras 3D e scanners, toda a gama de materiais utilizados, desde polímeros a metais e outros materiais, bem como a cada etapa do processo na produção industrial de ponta até produção em série. Em força estarão também a s empresas de TIC, automação e robótica para apresentar ao mercado as suas propostas e soluções.


O evento é dirigido a profissionais, que devem fazer a credenciação previamente, e pode ser visitado entre as 10h e as 19h.

Newsletter
Seta New

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

Copyright 2020. Exposalão - Todos los derechos reservados.