Profissionais da panificação e pastelaria vão eleger ‘O Melhor Folar e Pão de Ló de Portugal’
Profissionais da panificação e pastelaria vão eleger ‘O Melhor Folar e Pão de Ló de Portugal’

Iniciativa da ACIP  integra programação da feira de referência do setor, que vai decorrer entre 27 e 29 de março, na FIL, em Lisboa.


O maior salão profissional de máquinas, equipamentos e matérias - primas para pastelaria, panificação, gelataria e chocolataria volta a abrir portas já a partir do dia 27 de março. Pela primeira vez, a TECNIPÃO & PACKAGING – Setor Alimentar realizam-se em Lisboa, conquistando maior atenção do setor.

Durante três dias, os principais players da indústria vão apresentar as suas soluções ao mercado e reunir contactos para futuros negócios de sucesso. Neste momento, está confirmada a participação de cerca de 130 empresas.

Estão previstas diversas ações promocionais durante o certame, nomeadamente, o concurso que pretende eleger ‘O Melhor Folar e Pão de Ló de Portugal’. Esta é uma iniciativa da Associação do Comércio e da Indústria de Panificação, Pastelaria e Similares (ACIP) e tem como objetivo estimular a melhoria da qualidade do Folar e do Pão de Ló, pretendendo-se dignificar e dinamizar o setor.

O Concurso ‘ADN Do Pasteleiro 2022’ é outra das ações já confirmadas na sétima edição do certame. 12 candidatos vão apresentar um semi-frio, que deverá conter chocolate da marca VALRHONA e café da marca DELTA, e ainda uma sobremesa de restaurante, que deve conter polpa de fruta da marca Adamance.

O segundo e terceiro dia contam com dois seminários que vão trazer à discussão questões atuais e pertinentes. Na segunda-feira, 28 de março, a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) leva a debate ‘Uma reflexão para uma oferta mais saudável’. O seminário “Certificação FSC® - Soluções sustentáveis para embalagens”, promovido pela FSC Portugal – Associação para uma Gestão Florestal Responsável, está confirmado no último dia do evento, 29 de março.

As marcas e empresas presentes no evento vão fazer demonstrações dos seus produtos, aguçando o apetite e curiosidade dos apreciadores de chocolates e gelados.

A TECNIPÃO & PACKAGING – Setor Alimentar é uma exposição destinada a profissionais do setor. 

Newsletter
Seta New

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

Copyright 2020. Exposalão - Tous droits réservés.