Zero Motorcycles: "A nossa presença na EXPOMOTO é muito importante para uma ampla divulgação da gama de produtos da marca"
Zero Motorcycles: "A nossa presença na EXPOMOTO é muito importante para uma ampla divulgação da gama de produtos da marca"

A Zero Motorcycles está confirmada na próxima edição da EXPOMOTO e promete muitas surpresas aos visitantes. “Queremos remover alguns preconceitos que ainda subsistem relacionados com o eléctrico”, destacou Carlos Vieira, director comercial da marca. A aposta na mobilidade elétrica continua a ser um dos pilares basilares da Zero Motorcycles que tem várias novidades, que pretende dar a conhecer durante a participação na feira na EXPONOR, no Porto. 

Texto: André Filipe Oliveira

.

De que forma é que a Zero Motorcycles está a acompanhar a retoma das atividades do setor?

A produção da Zero Motorcycles não foi impactada significativamente com os atrasos globais da cadeia de fornecimentos decorrentes da pandemia. A marca continua em forte crescimento em todos os mercados e, no caso particular do mercado nacional, a criação de uma rede de distribuição está a seguir os timings previstos e contamos ter os contratos fechados, de norte a sul do país, até ao final do mês de Março.

 

Quais são as mais-valias da participação da Zero Motorcycles na EXPOMOTO?

A nossa presença é muito importante para uma ampla divulgação da gama de produtos da marca, verdadeiramente ímpar no sector, e uma cultura de proximidade que queremos impulsionar em todo o país para removermos alguns preconceitos que ainda subsistem relacionados com o elétrico.

 

Qual é a expectativa da Zero Motorcycles em relação à próxima edição da feira?

Esperamos que um número significativo de visitantes venha conhecer a Zero Motorcycles, será o momento de um primeiro contacto com a marca para muitos e que seja o despoletar de uma curiosidade e interesse que poderá resultar em paixão após uma primeira experiência de condução numa Zero.

 

Quais são as novidades que vão ter acessíveis aos visitantes?

A colecção de 2022 apresenta uma ampla variedade de produtos e tecnologias incluindo um novíssimo modelo SR, baterias com maior capacidade para autonomias até 365km e a revolucionária “Cypher Store” que permite aos clientes mudar totalmente a forma como interagem com a sua moto.

Vamos também apresentar uma das grandes novidades da marca para este ano, o modelo de estrada FXE. É o resultado de uma colaboração com a premiada empresa de São Francisco Huge Design no que era inicialmente um veículo conceptual.  Inspirado em design industrial de electrónica de consumo, a FXE enfatiza os pontos de contacto ergonômico com conectividade tanto quanto o estilo geral do modelo. O resultado é uma moto tão deslumbrante esteticamente quanto empolgante no seu desempenho. Mas a FXE também incorpora bastante tecnologia com apenas 135kg de peso total. Alimentada por um motor Z-Force 75-5 com refrigeração passiva por ar, alta eficiência, íman interno permanente e sem escovas, a FXE produz 44cv e 106Nm de torque, tornando-a elegível para ser conduzida com carta A2. Uma versão limitada de 11kW está também disponível para quem apenas possui carta A1/B.

 

A componente eléctrica tem sido uma aposta forta da marca. Como é que foi o processo de transição?

A Zero Motorcycles é líder mundial no desenvolvimento e fabrico de motos e motorizações eléctricas, desde o seu começo em 2006.  Pioneiros no sector, a Zero Motorcycles é o passo seguinte na evolução das motos. Ao combinar os melhores aspectos de uma moto tradicional com a tecnologia mais avançada de hoje, a Zero produz motos eléctricas de alto desempenho que são leves, eficientes, rápidas e divertidas de conduzir. Cada moto é optimizada para alavancar o revolucionário sistema propulsor eléctrico Z-Force® e possui um chassi rígido de alumínio aeronáutico especialmente concebido para minimizar o seu peso. 

Quanto ao contexto, vivemos um período de transição energética em que a mobilidade eléctrica é incontornável. A Zero Motorcycles é a demonstração plena de como os motores eléctricos podem de facto vir a substituir a curto prazo os motores de combustão ao apostar na produção de modelos que competem directamente com os seus homólogos a gasolina. 

 

Como é que foi a adaptação a esta nova realidade?

Pelas razões apontadas, a Zero Motorcycles é uma força impulsionadora de transição para a mobilidade eléctrica. O desafio da marca é continuar a inovar com novas e melhores motos para estrada e fora dela, mantendo um serviço de excelência que atenda às exigências de todos os tipos de utilizadores.

 

Que novidades estão em curso?

Com uma equipa totalmente dedicada à engenharia e produção de motos eléctricas, a Zero está a desenvolver tecnologia inovadora permanentemente. Contudo, a Zero não revelará o que está no seu pipeline de desenvolvimento sem garantir que esses produtos possam ser rapidamente transferidos para as mãos dos clientes. Apenas no local e momento certos, a Zero revelará todos os pormenores destes desenvolvimentos.   

 

Como descreve atualmente o setor das motos? E o aumento crescente dos interessados?

O mercado nacional da mobilidade eléctrica está previsto continuar a crescer exponencialmente no futuro próximo e estamos a assistir a esta mudança também no sector das duas rodas. Existem diversos factores que contribuem para este novo paradigma. Preocupações ambientais e económicas são as principais motivações apontadas para a opção do eléctrico e esta tendência vai acentuar-se nos próximos tempos.

A Zero Motorcycles oferece o design, tecnologia e as características de condução que se esperam da moto do futuro. Com a posição de liderança da Zero Motorcycles também vem a responsabilidade de elevar a forma e função da moto moderna e acender paixões de uma maneira totalmente nova.

Newsletter
Seta New

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

Copyright 2020. Exposalão - Tous droits réservés.