Zontes: “A visibilidade que a presença numa feira com a projeção da EXPOMOTO potencia é exponencial”
Zontes: “A visibilidade que a presença numa feira com a projeção da EXPOMOTO potencia é exponencial”

A marca do grupo Tayo Motorcycle Technology, que tem em Portugal como a representante a Terra Bastos, tem várias novidades em curso e prepara-se para dar a conhecê-las durante a participação no maior salão nacional direccionado aos amantes de duas rodas. A mota 310M vai ser um dos modelos em destaque. Luis Bastos, da empresa responsável pela promoção da Zontes no País, afiança que os visitantes vão ter uma “maior proximidade com toda a gama” ao visitarem o stand.


De que forma é que a Terra Bastos, como representante da Zontes, está a acompanhar a retoma das atividades do setor?

O período de pandemia que vivemos afetou todos os negócios a todos os níveis. Houve bastante dificuldade das fábricas em garantir produto devido à falta e aumento de preço das matérias-primas, os transportes sofreram aumentos 300/400/500%, falta de contentores.

Felizmente, conseguimos manter a confiança, nunca desistimos. Em maio, altura em que o país começou a abrir, conseguimos responder ao mercado, estando à altura dos novos desafios do setor. Agora estamos preparados para continuar a fazer crescer a marca, e com a retoma do setor temos a convicção que iremos conseguir esse crescimento que temos conquistado.

 Quais são as mais-valias da participação da Zontes na EXPOMOTO?

A visibilidade que a presença /participação numa feira com a projeção da EXPOMOTO potencia, é exponencial. Qualquer visitante que passe pelo stand, estabelece um contacto direto com a marca e com o seu importador/representante. O objetivo é proporcionar às pessoas uma maior proximidade com toda a gama, e perceber em detalhe o funcionamento da marca. Esses novos contactos, vão certamente acabar por gerar mais negócios (mesmo que não seja de imediato), aumentando, assim, a sua quota de mercado. A presença numa feira desta envergadura, é sempre um bom argumento, para se encontrar presencialmente com aquele futuro cliente.

 Qual é a expectativa da Zontes em relação à próxima edição da feira?

A expectativa é que o evento seja um grande sucesso, e que um número significativo de visitantes venha conhecer o stand ZONTES e fique rendido às potencialidades da marca. Pretendemos sair do evento com mais visibilidade no mercado, e despoletar, ainda mais a curiosidade e interesse dos amantes das duas rodas.

 Quais são as novidades que vão ter acessíveis aos visitantes?

Iremos apresentar a última novidade, já em comercialização em todo o território português, a nova scooter, na gama das 300cc, a 310M. Iremos, também, apresentar os protótipos de dois novos modelos, 350GK e 125GK, ainda a serem comercializados este ano esperamos nós.

As novas versões dos modelos 310 já existentes, com algumas melhorias, nomeadamente atualização do motor para 350cc, estarão igualmente, presentes na feira.

 A nova 310M tem gerado muita curiosidade aos amantes de duas rodas. O que distingue este modelo?

Trata-se de um modelo em que a marca deposita grandes expectativas, apresentando características que a diferenciam das restantes marcas. Uma estética arrojada e bem diferente das concorrentes. O seu poder de aceleração dos 0 aos 100km em apenas 8 segundos, fruto do seu motor com alta taxa de compressão de 11,8: 1, e potência 24,5KW (32,8hp) é um dos pontos fortes, não permitindo concorrência nesse segmento atualmente. Além destas características, possui variadíssimas mais valias nomeadamente design, distância ao solo, viseira elétrica, painel TFT a cores, sistema keyless de ignição sem chave, full LED, etc.

 De que forma a Zontes tem trabalhado a questão da redução do impacto ambiental das suas motos?

O incentivo pela introdução no consumo de veículos de baixas emissões e de gases com efeito de estufa, indissociáveis das alterações climáticas é uma das maiores preocupações da marca ZONTES e tem sido conseguido com as novas tecnologias desenvolvidas.

A implementação de políticas de sustentabilidade ambiental está na ordem do dia, impulsionada por uma certeza: não temos um planeta B e, por isso, não há plano B. Este é um tema que nos preocupa, e como tal, alertamos os demais para algumas situações: Acompanhar com frequência a pressão dos pneus, ter em atenção às necessidades relacionadas com a troca de óleo e a limpeza dos filtros de ar. As pequenas coisas que reduzem a pegada ecológica.

 Que novidades estão atualmente em desenvolvimento?

A ZONTES tem várias novidades, que se encontram em desenvolvimento. De facto, a ZONTES, já deu provas de ser uma marca altamente tecnológica, sempre em busca de inovação e com padrões de qualidade bastante elevados. Além das novidades descritas acima no ponto 4, tem para breve novos modelos e novas motorizações em mente. Podemos avançar, ainda sem grandes detalhes, de um novo motor 650cc tricilindrico.

Newsletter
Seta New

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

Copyright 2020. Exposalão - Tous droits réservés.