SAGALEXPO termina com nota positiva dos expositores e compradores internacionais
SAGALEXPO termina com nota positiva dos expositores e compradores internacionais

A maior feira direcionada à exportação de produtos portugueses revelou-se um verdadeiro sucesso durante a passagem pela FIL, em Lisboa.


A SAGALEXPO – Sabores de Portugal terminou esta quarta-feira com nota positiva por parte das empresas expositoras, que deixaram rasgados elogios à organização por retomar um evento de cariz internacional importante para a dinamização da indústria do agroalimentar.

Os compradores internacionais relevaram-se surpreendidos com as centenas de empresas portuguesas e as suas propostas. A excelência e distinção dos sabores nacionais foram as características mais apontadas por alguns.

O último dia do certame ficou reservado para os visitantes convidados pelas empresas presentes. Registaram-se várias inscrições de potenciais compradores para a edição do próximo ano, já confirmada pela organização.

Durante três dias, os produtores nacionais apresentaram aquilo que de melhor produziram ao longo dos últimos dois anos, marcados pela pandemia de Covid-19, e mostraram-se entusiasmados com o reencontro com o mercado externo.

Foram várias as caras conhecidas do panorama político a querer participar no evento e saudar os produtores nacionais, como a Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, que reforçou a importância do setor tanto para o consumo interno como externo.

O Partido Social Democrata (PSD) também esteve presente na SAGALEXPO com as presenças dos deputados Ricardo Batista Leite, Nuno Carvalho e Ester Vargas.

A atenção mediática em torno do certame também animou os expositores, que conseguiram assim mais uma forma de promoverem os seus produtos para o grande público.

A SAGALEXPO – Sabores de Portugal regressa em 2023.

Newsletter
Seta New

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

Copyright 2020. Exposalão - All rights reserved.