Ramalhos "Entendemos a TECNIPÃO como um evento fundamental de apoio e desenvolvimento do sector no mercado nacional, pelo que é sempre com muito agrado que marcamos presença"
Ramalhos "Entendemos a TECNIPÃO como um evento fundamental de apoio e desenvolvimento do sector no mercado nacional, pelo que é sempre com muito agrado que marcamos presença"

A Ramalhos é uma empresa com mais de 50 anos de historia, e é atualmente um dos lideres mundiais do setor, no que toca à produção de fornos para a industria da panificação.

Texto: André Filipe Oliveira

.

De que forma a participação na TECNIPÃO torna-se uma mais valia para a Ramalhos?

A RAMALHOS entende a TECNIPÃO como um evento fundamental de apoio e desenvolvimento do sector no mercado nacional, pelo que é sempre com muito agrado que marcamos presença.

Desde logo, e como lideres no fabrico de Fornos , é um prazer poder apoiar e dar a nossa contribuição, ao lado de muitas outras empresas parceiras, para a  continuidade e êxito desta feira.

 

O que esperam a encontrar na próxima edição da TECNIPÃO?

Essencialmente, aguardamos com muita satisfação o contato direto com os clientes. Apesar de fomentarmos a visita dos nossos clientes à nossa sede, e sejam muitos os que nos prestigiam com a sua visita, há sempre um franja de clientes que não tem essa disponibilidade.

 

Sendo uma empresa com grande historial e relevância no setor, de que forma a Ramalhos pode ser apresentada para quem não a conhece?

A Ramalhos foi fundada em 1967 e, ao longos destes 54 anos de história, tornou-se num dos líderes mundiais do sector com presença em 60 Países e filiais em mercados estratégicos: Ramalhos Espanha | Ramalhos Brasil | Ramalhos México

Na sua trajetória diversificou investimentos, nomeadamente a área da iluminação técnica e pública, através do atual Grupo RAMALHOS onde se contam as empresas Exporlux, Soneres, Exporlux+Lightdesign (Brasil) e Soneres Brasil.

 

Ao longo das várias décadas foram inovando com a aposta em fornos de última geração. Há algum novo projeto em desenvolvimento?

A RAMALHOS tem projetos de melhoria contínua dos equipamentos, sempre no sentido de levar a cabo novos desenvolvimentos permitidos pela mais recente tecnologia de ponta.

Quanto a inovações, podemos destacar a Autolavagem, o Painel Tátil, o Aplicativo de gestão remota dos fornos e iluminação Led aplicada aos fornos.

 

Embora os últimos meses tenham sido marcados pelos desafios trazidos pela Covid-19, a Ramalhos não parou e atingiu novos marcos. Que mudanças colocaram em prática?

Desde logo, tivemos uma enorme preocupação de nos mantermos junto dos nossos clientes. Pelo que, procedemos ao lançamento de um novo site, com novas funcionalidades nomeadamente um configurador de fornos para que os nossos clientes possam eleger  o seu forno ideal. Por outro lado, lançámos as nossas páginas de instagram e Facebook (ramalhos.ovens) como forma de estimular uma proximidade que a Covid-19 colocou em suspensão.

Por outro lado, além das boas práticas de higiene e segurança, há agora um novo desafio às empresas colocado por esta pandemia, que se prende com o aprovisionamento de matérias-primas e componentes.

Deste modo, foram tomadas medidas a este respeito, antevendo dificuldades,  no sentido de ser o parceiro estável e de confiança de sempre dos nossos clientes.

Newsletter
Seta New

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

Copyright 2020. Exposalão - Todos os direitos reservados.