Batalha acolhe em junho compradores de PEDRA vindos de todo o Mundo
Batalha acolhe em junho compradores de PEDRA vindos de todo o Mundo

A STONE- Exposição de pedra natural de Portugal já tem data definida. Entre os dias 1 e 4 de junho, decorre na EXPOSALÃO, na Batalha, mais uma feira destinada ao setor da pedra nacional. Um local de encontros entre as empresas da indústria e importadores vindos de todo o Mundo.

De dois em dois anos, sempre que se realiza, a STONE volta a atingir novos marcos. A última edição contou com mais de 15 mil visitantes, oriundos de 36 países. Durante os dias do evento, passaram pela Batalha cerca 245 representantes internacionais de grandes empresas de renome no mercado global.
Este é um setor chave para a economia nacional. Portugal é o 8º produtor mundial de pedra natural com ganhos na ordem dos 400 milhões de euros/ano, graças às exportações para os quatro cantos do Mundo.
No contexto nacional, o setor é também muito importante. Existem 2300 empresas e mais 24 mil trabalhadores na indústria das rochas ornamentais em Portugal.

Todas as empresas expositoras na STONE não têm dúvidas da importância da exposição para os seus negócios e o crescimento da economia. A dinâmica do evento promove a competitividade no mercado, devido à proximidade com as pedreiras locais.

A STONE é a maior feira da península ibérica dedicada à indústria da pedra natural com inovações em todos os segmentos, desde setor tecnológico, de equipamentos, transformação e extração.

“Na zona da Batalha centenas de blocos de pedra saem para exportação. Isso não representa qualquer perda para o País e ainda torna a economia local mais rica e ativa”, destacou José Frazão, promotor da STONE, reforçando a importância do evento. “É uma feira que representa a importância da extracção do minério em Portugal”.

As inscrições para a STONE já começaram. Mais informações em: https://exposalao.pt/pt/feira/stone

Newsletter
Seta New

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

Copyright 2020. Exposalão - Todos os direitos reservados.