Arquitetos e profissionais do setor apresentam soluções sustentáveis em Lisboa
Arquitetos e profissionais do setor apresentam soluções sustentáveis em Lisboa

APAP e IF propõem discussão sobre os eixos de ligação para a capital, desde a Estação Fluvial Sul e Sueste até à Praça das Partidas do Aeroporto Humberto Delgado, na Expojardim & Urban Garden.


A cidade de Lisboa vai estar em destaque durante os dias 7, 8 e 9 de abril, na FIL, que acolhe a nova edição da Expojardim & Urban Garden. A exposição que reúne empresas com soluções inovadoras para jardim, espaços verdes e mobiliário urbano.

A apresentação de propostas sustentáveis para ligar Aeroporto ao Centro de Lisboa é um das grandes ações do evento - o concurso ‘URBAN SUSTAINABILITY CORRIDOR – from the port to the airport’ - e tem como mentores a Associação Portuguesa dos Arquitetos Paisagistas (APAP) e o IF-Ideasforward, uma plataforma direcionada a projetos de arquitetura e respetivos profissionais.

A iniciativa desafia jovens arquitetos e também seniores a participar “num debate de ideias que promova a reflexão sobre os eixos de ligação para a cidade de Lisboa, desde o porto ao aeroporto, incidindo no eixo Estação Fluvial Sul e Sueste – Praça das Partidas do Aeroporto Humberto Delgado”, adianta a organização.

Durante três dias, os profissionais do setor vão promover negócios, mas também trazer ao debate questões pertinentes da atualidade que passam por aumentar a responsabilidade e o compromisso da comunidade para com as alterações climáticas em curso.

A APAP é ainda responsável pela concretização do seminário ‘A importância dos corredores verdes e dos eixos de ligação na malha Urbana’, que decorrerá durante o primeiro (7 de abril) e último dia (9 de abril) do evento, pelas 14h30.

As empresas expositoras na 'Expojardim & Urban Garden' também vão apresentar as suas propostas através de ações para discutir ideias com os restantes profissionais do setor.

Após dois de ausência devido à crise pandémica, a 'Expojardim & Urban Garden' volta à FIL em Lisboa. Este é um dos primeiros eventos do ano e promete reunir os principais players do mercado com propostas para jardim, espaços verdes e mobiliário urbano.

Veja a programação do evento.


Newsletter
Seta New

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

Copyright 2020. Exposalão - Todos os direitos reservados.