João Correia Neves, Secretário de Estado da Economia: “A qualidade da matéria-prima e o conhecimento histórico nacional são as fundações do sucesso desta indústria e da sua afirmação global”
João Correia Neves, Secretário de Estado da Economia: “A qualidade da matéria-prima e o conhecimento histórico nacional são as fundações do sucesso desta indústria e da sua afirmação global”

O setor da pedra tem contribuído de forma exponencial para a afirmação do País no Mundo. O Secretário de Estado da Economia fez rasgados elogios sobre a feira Stone, que vai realizar-se entre 1 e 4 de junho na Exposalão, na Batalha, destacando a sua importância por reunir os diversos profissionais e empresas do setor. 


Portugal é considerado um dos players do mundo no processo de transformação da rocha ornamental. Que factores considera estarem associados a este reconhecimento?

A qualidade da matéria-prima e o conhecimento histórico nacional são as fundações do sucesso desta indústria e da sua afirmação global. No entanto, nos últimos anos, o setor tem aberto as suas portas à academia, à investigação, à colaboração entre os vários agentes do conhecimento e da indústria e feito avanços significativos nos processos de certificação e qualidade. O reconhecido e histórico saber-fazer capacitou-se com tecnologia, certificação e formação e exponenciou uma das nossas indústrias mais globais. 

Qual a importância de um evento desta dimensão? 

Um evento desta dimensão, localizado onde a indústria da pedra pulsa mais forte, com a presença de muitos dos agentes que têm feito o sucesso da trajetória recente do setor. Esta feira será mais uma grande oportunidade de partilhar conhecimento, promover sinergias e dar visibilidade ao setor. Serão, certamente, dias de celebrar a trajetória de crescimento e discutir os desafios futuros da nossa economia e do setor da pedra natural.

 

Entrevista publicada na íntegra na edição nº4 da revista VEJA Portugal (brevemente)*

Newsletter
Seta New

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

Copyright 2020. Exposalão - Todos os direitos reservados.