ACCCLO: "Vamos apostar na proximidade com os nossos sócios e desenvolver durante a EXPOALIMENTA vários cursos que são obrigatórios por lei na área da Segurança Alimentar"
ACCCLO: "Vamos apostar na proximidade com os nossos sócios e desenvolver durante a EXPOALIMENTA vários cursos que são obrigatórios por lei na área da Segurança Alimentar"

A Associação dos Comerciantes de Carnes do Concelho de Lisboa e Outros (ACCCLO) tem como objetivo defender os interesses dos comerciantes associados. Fazem parte da organização comerciantes de carne em talhos mas também a indústria da carne, estabelecimentos comerciais com venda de carne e seus produtos como supermercados, comerciantes de enchidos. Os últimos dois anos têm sido de muitos desafios para o setor, primeiro pela pandemia e atualmente com a questão da inflação, que tem contribuído para a escalada dos preços. Marianela Lourenço faz um retrato atual e pertinente sobre os acontecimentos que estão a tomar conta da indústria e deixa alertas.


Que ações a ACCCLO têm previstas para levar a cabo na EXPOALIMENTA?

Mais uma vez vamos apostar na proximidade com os nossos sócios, vamos desenvolver durante a EXPOALIMENTA vários cursos que são obrigatórios por lei na área da Segurança Alimentar e vamos ter uma equipa de engenheiros alimentares presente na feira a fazer formação certificada e homologada pela FNACC do Curso de Manipulador para dar cumprimento à legislação em vigor. Em conjunto com a organização da EXPOALIMENTA teremos salas de formação desenhadas para o efeito na própria feira.

Temos ainda presente para quem nos visita o nosso departamento de segurança alimentar onde poderemos esclarecer todas as dúvidas dos nossos sócios e de todos os que nos visitem.

Quais são os objetivos com a presença no evento?

O principal objetivo é a divulgação e o esclarecimento de todos. Queremos esclarecer e informar todos aqueles que vierem ter com a ACCCLO para garantirmos que este setor é dignificado e desmistificar muitas das dúvidas que persistem na opinião pública. Estaremos presentes com uma vasta equipa dos nossos técnicos para garantir que existe um forte esclarecimento de todos.

A divulgação da ACCCLO no Norte do País como entidade representante do setor é também um objetivo para a edição deste ano, estaremos fortemente representados e daremos a conhecer a nossa dependência no Porto.

A ACCCLO está cada vez mais forte, mas temos de ser ainda maiores para termos um papel mais interventivo junto das entidades oficiais e na negociação coletiva.

Newsletter
Seta New

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

Copyright 2020. Exposalão - Todos os direitos reservados.