Construal: “A participação na STONE é uma mais-valia pois permite-nos apresentar os nossos produtos e chegar a mais clientes”
Construal: “A participação na STONE é uma mais-valia pois permite-nos apresentar os nossos produtos e chegar a mais clientes”

Há mais de seis décadas no mercado, a Construal tem pautado o seu caminho pela aposta na qualidade dos produtos e tecnologia. A confiança e notoriedade conquista ao longo dos anos elevaram-no uma posição de prestígio na indústria. A empresa apresenta-se em junho na STONE para dar a conhecer as suas mais recentes inovações. “Vamos apostar num dos modelos que mais vendemos atualmente, mas apresentá-lo com bastantes melhorias”, referiu José João Vicente, Diretor Técnico da Construal.


A Construal conta com 65 anos de experiência. Que balanço é possível fazer deste percurso?

Foi sempre filosofia da empresa a aposta na qualidade dos seus produtos e no investimento em novas tecnologias. Foi um percurso de enormes evoluções e conquistas, acreditando estar ao nível dos melhores, apostámos em marcar a diferença, o que fez com que fossemos o primeiro fabricante nacional de Máquinas de Corte Tipo Ponte, apostando sempre nas novas tecnologias neste momento dedicamo-nos quase a 100% à produção de máquinas CNC. Apesar da elevada concorrência no sector, conseguimos abrir caminhos tanto no mercado nacional como no mercado internacional, exportando cerca de 50% da nossa produção.

Quais foram os maiores contributos que a Construal para o mercado?

Somos uma das empresas portuguesas mais antiga na área, temo-nos dedicado ao longo dos anos à investigação, desenvolvimento e construção de máquinas que contribuem para soluções mais produtivas e capazes de rentabilizar o investimento dos nossos clientes, primamos pela inovação, e fomos um dos primeiros fabricantes nacionais a apostar em tecnologia CNC.

A Construal destaca-se pela forma próxima que trabalha com o cliente. É esta a chave do sucesso?

Acreditamos que sim, na Construal, ao longo da sua história os aspetos humanos ocuparam sempre um espaço central, tanto no respeito pelos nossos trabalhadores como pelos nossos clientes. Temos uma relação muito próxima com os clientes o que levou à fidelização de muitos clientes ao longo dos anos.

De que forma a Construal tem trabalhado a especialização das suas equipas?

Temos uma equipa de colaboradores com muitos anos de experiência que acolhe muito bem os mais novos, ajudando na sua formação.

Como descreve a parceria entre a Construal e a STONE?

A parceria entre a Construal e a STONE tem sido uma mais-valia, cremos que para ambas as partes.

Quais as mais-valias da participação neste evento?

Para a Construal a participação neste evento é sempre uma mais-valia pois permite-nos apresentar os nossos produtos e chegar a mais clientes.

Quais as expectativas da Construal para a próxima edição da STONE?

As expetativas são elevadas pois esperamos que a afluência de visitas seja grande uma vez que, devido à pandemia, este tipo de eventos não se tem realizado e os clientes estão ávidos de ver novidades.

Qual vai ser a grande aposta da empresa para a feira?

Vamos apostar num dos modelos que mais vendemos atualmente, mas apresentá-lo com bastantes melhorias, nomeadamente com um novo visual e com um novo CNC.

CONSTRUAL | Promocional | PT | 2018 from Slideshow on Vimeo.

Newsletter
Seta New

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

Copyright 2020. Exposalão - Todos os direitos reservados.