Ascendum: “A STONE é a maior feira de expressão nacional dentro do setor da pedra natural”
Ascendum: “A STONE é a maior feira de expressão nacional dentro do setor da pedra natural”

A aposta nos equipamentos da Volvo e Metso estão entre os principais objetivos da Ascendum, que já a está a trabalhar a presença na STONE. O Engenheiro Pedro Gaspar, diretor comercial da empresa, explica ainda a importância deste evento para o setor.


Como descreve a parceria entre a Ascendum Máquinas e a STONE?

Já perdemos a conta ao número de participações, mas já lá vão muitos anos. Esta questão da pandemia também baralhou um bocadinho as contas. É um tempo considerável e é sempre uma boa feira para a nossa empresa.

Quais os objetivos da Ascendum Máquinas com a presença na próxima edição da STONE?

Estamos restritos à venda do mercado nacional e por essa via o nosso mercado alvo é o português. Queremos chegar a todos os clientes. A STONE é a maior feira de expressão nacional dentro do setor da pedra natural e indústria extrativa. O nosso objetivo é estar com os nossos clientes e aproximarmo-nos de eventuais clientes durante a feira.

Qual vai ser a grande aposta da empresa para a feira?

Estamos a trabalhar ainda naquilo que vai ser a nossa exposição. Sendo que feira tem a temática da indústria extrativa, há duas marcas que temos interesse em expor, nomeadamente, a Volvo e a Metso. Gostávamos de apresentar um britador da Mesto, mas, neste momento, estamos dependentes da disponibilidade da marca, que é pequena.  

Queremos ter uma escavadora eventualmente. Outro segmento que temos dado enfoque na empresa nos últimos dois anos são os usados. Por isso, também gostávamos de mostrar aquilo que entendemos com o conceito de usado. Entregamos as máquinas com garantia e excelente estado de conservação.

A Ascendum apresenta um vasto portefólio de marcas. O que vos diferencia dos demais?

Trabalhamos com várias marcas de referência e queremos trabalhá-las na feira, mas vamos direcionar a nossa aposta para aquilo que também é temática da feira.

Como avalia o prestígio obtido pela Ascendum ao longo das últimas décadas?

A Ascendum nasceu numa das zonas mais fortes desta indústria e toda a zona envolvente continua a ser desde sempre uma das nossas áreas de maior influência. Eu diria que 90% das empresas que exploram blocos de calcário nessa região são nossos clientes.

Em termos de equipamentos, temos a maior cota de mercado das pás-carregadoras. Temos apostado muito nas escavadoras. Temos instalações em vários pontos do País e por isso conseguimos ter uma cobertura considerável no que respeita ao contexto nacional. 

Newsletter
Seta New

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

Copyright 2020. Exposalão - Todos os direitos reservados.