Boas práticas ambientais: Exposalão segue tendência internacional e reaproveita alcatifas para eventos
Boas práticas ambientais: Exposalão segue tendência internacional e reaproveita alcatifas para eventos

Empresa de referência na organização de feiras profissionais assume preocupações com o ambiente.


A Exposalão organiza cerca de 10 exposições anuais e em cada novo evento trabalha empenhadamente em responder aos desafios lançados pela União Europeia em matéria do ambiente. Para tal, a alcatifa que serve os recintos dos diversos eventos passou a ser reaproveitada.

“Passámos a cuidar do reaproveitamento das nossas alcatifas – cerca de quatro mil metros -, fazendo limpezas e aspiração para outras feiras. Caso que me atrevo a dizer que no passado usávamos e deitávamos fora. No presente, somos capazes após a primeira utilização fazer mais duas ou três. As questões ambientais fazem-nos ter essa preocupação. É uma forma de contribuirmos sem esforço”, sublinhou José Frazão, CEO da Exposalão.

Além de repensar a utilização do tapete que cobre os pavimentos dos certames, a empresa situada na Batalha, em Leiria, certifica-se que é dada uma segunda vida a este. “Mais tarde ainda é oferecida a empresas que transformam e fazem embalagens entre outras matérias. Costumam servir para embrulho de materiais pesados”, destacou o empresário.

Questionado acerca da eventual reação dos visitantes à decisão da empresa referência na organização de mostras profissionais, José Frazão não tem dúvidas que há maior tolerância em matéria que diz respeito ao ambiente.

“As pessoas aceitam que alcatifa não esteja tão nova. No passado, seria uma questão. Hoje já não. As mentalidades mudaram. Da mesma forma que se aproveitam garrafas de vidro, com as alcatifas já não há qualquer problema.”

Nos próximos meses, a Exposalão organiza as feiras, Expomoto, Stone, Decor Hotel, Expoalimenta, Expocarne, Moldplas, 3D Additive Expo, i4.0 Expo e Subcontratação. 

Newsletter
Seta New

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

Copyright 2020. Exposalão - Todos os direitos reservados.