‘Expojardim & Urban Garden’ despede-se de Lisboa com enchente
‘Expojardim & Urban Garden’ despede-se de Lisboa com enchente

Certame volta a fazer história no regresso à capital e lança as sementes para a próxima edição a Norte. Mais de 15 mil visitantes passaram pelo Pavilhão 4 da FIL. 


Ao longo de três dias, a ‘Expojardim & Urban Garden’ afirmou-se como um evento de referência, recebendo a atenção de mais de 15 mil visitantes. O último dia da feira registou mais de cinco mil entradas, entre profissionais do setor, acompanhantes e público. Um valor que resume a força e notoriedade do certame, como um evento de referência do setor.

O sistema Beamian contabilizou cerca de 4233 oportunidades de negócio geradas, pela partilha de contactos entre expositores e responsáveis do setor. Com a utilização do equipamento, os expositores angariaram mais de 170 leads qualificadas. 

O último dia da regressada ‘Expojardim & Urban Garden’ à capital contou com a apresentação ‘Combate às ervas daninhas – Reinventado’, promovida pela Irrimac, e a conferência ‘A importância dos corredores verdes e dos eixos de ligação na malha Urbana’, organizada pela Associação Portuguesa dos Arquitectos Paisagistas (APAP), que se revelaram um sucesso junto da audiência assistente.

O concurso ‘Urban Sustainability Corridor – from the port to the airport’, promovido pela APAP - Associação Portuguesa dos Arquitectos Paisagistas e a Ideas Forward, culminou com a vitória da equipa constituída por Duarte Natário, Joana Azevedo e João Coelho, que recebeu um prémio 2300 euros, oferecido pelo parceiro Horto do Campo Grande

As equipas compostas por Astrid Haryati, Theresia Purnomo, Susanti Indrarasaja, Paul Sidharta e Ajie Tresnoharry (Los Angeles – EUA) e a portuguesa liderada por Amália Souto de Miranda, Ana Rita Gonçalves, Gabrielas Magalhães, foram os segundos e terceiros classificados, respetivamente, com direito a prémio.  

Houve ainda a atribuição de um Estágio ao projeto entregue por estudantes de arquitetura do México – Paulina Manríquez, Juan Pablo Vazquez, Víctor Alonso Zamudio, Luis Enrique Romero, que têm agora oportunidade de viajar a Portugal e acumular uma experiência única junto dos profissionais do setor.

A ‘Expojardim & Urban Garden’ regressa em março de 2023, na Exponor, no Porto. 

Dia 3 - Expojardim de Exposalão

Newsletter
Seta New

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

Copyright 2020. Exposalão - Todos os direitos reservados.