Gárgula Gótica: “Participo na feira porque é realizada na Batalha, onde vivo e trabalho. Devemos valorizar e ajudar esta zona a desenvolver-se"
Gárgula Gótica: “Participo na feira porque é realizada na Batalha, onde vivo e trabalho. Devemos valorizar e ajudar esta zona a desenvolver-se"

Conhecida por desenvolver projetos fora do convencional, a Gárgula Gótica tem pautado o seu caminho pela inovação. Presente em força no mercado internacional, nomeadamente, Estados Unidos da América, França e também o Reino Unido a empresa tem como objetivo direcionar a sua aposta aos Emirados Árabes Unidos. Para já, a empresa vai apresentar-se na STONE e dar a conhecer o atual projeto que está a desenvolver para a cidade de Lisboa, revelou Alzira Antunes, CEO da Gárgula Gótica.


Como descreve o trabalho desenvolvido pela Gárgula Gótica?

A nossa empresa já é diferente de todas as outras que trabalham no setor da pedra. Portanto, vamos marcar a diferença como sempre porque já somos diferentes. Fazemos aquilo que os outros não querem fazer, não sabem ou não podem. Trabalhamos em escultura e fazemos tudo manualmente. Fazemos peças únicas. Fazemos o trabalho à medida do cliente.

Já teve algum pedido/projeto fora do expectável?

São todos fora da caixa. Posso dizer por exemplo que estamos a fazer a reconstituição de um prédio de 13 metros de altura em espinho em arte Nouveau. O cliente teve um ano para encontrar alguém que fizesse o prédio até que nos encontrou.

De que forma a Gárgula Gótica está a trabalhar a presença na STONE?

Já tivemos algumas ideias e em princípio e se tudo correr bem vamos ter uma fachada que estamos a fazer para a cidade de Lisboa. É uma réplica. Vamos ter uma parte da fachada. O objetivo é estarmos a fazer os acabamentos ao vivo. São coisas que só fazem pó, não fazem barulho nem muito lixo. É uma peça com cerca de dois metros. Já há uma linha definida daquilo que pretendemos expor.

Qual é objetivo da participação da empresa na feira de referência no setor?

Participamos para que as empresas do setor da pedra não se esquecerem que nós existimos e que fazemos os trabalhos que eles não aceitam ou não querem fazer. Estamos muito entusiasmados com o retomar do contacto com os clientes e mostrar-lhes o trabalho que fazemos há 23 anos.

Como descreve a pareceria entre a Gárgula Gótica e a STONE?

Participamos desde a primeira edição e é sempre muito positivo. Ainda me aparecem clientes da primeira feira que fizemos. Trazem-nos os cartões e flyers que já nem usamos. É muito interessante. Acho que devo participar na feira porque é realizada na Batalha, onde vivo e trabalho. Devemos valorizar e ajudar esta zona a desenvolver-se. Estas são as razões principais que me levam a estar presentes.

Qual é o público-alvo da Gárgula Gótica?

Trabalhamos maioritariamente com o estrangeiro, cerca de 90 por cento, nomeadamente os Estados Unidos da América, França e também o Reino Unido. Trabalhamos muito com designers. A restante é importante que seja feito em Portugal. Agora, há uma sensibilidade diferente para o restauro. Há a sensibilidade e também as leis para cumprir.  

Quais os mercados/países que gostava de encontrar na STONE?

Temos interesse em trabalhar com os Emirados Árabes Unidos. Acredito que seria muito interessante desenvolver trabalho para estes países. 

Design de Exposalão

Newsletter
Seta New

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

Copyright 2020. Exposalão - Todos os direitos reservados.