Helstons: “Os visitantes da EXPOMOTO vão ter a oportunidade de descobrir a marca através de coleções ricas em estilos e inovações com o espírito vintage que é característico da marca”
Helstons: “Os visitantes da EXPOMOTO vão ter a oportunidade de descobrir a marca através de coleções ricas em estilos e inovações com o espírito vintage que é característico da marca”

A Helstons é uma conhecida e prestigiada marca francesa, que ao longo das últimas décadas marcou a sua relevância pela qualidade e conceção dos seus produtos. Responsável pelo fornecimento de equipamento de motocicletas vintage, a marca decidiu apostar também no mercado português. No próximo mês de maio, vai dar-se a conhecer a todos aqueles que visitarem a EXPOMOTO, na Exponor, no Porto. O CEO Kamal Kabi revela os objetivos da empresa francesa para o certame nacional do mundo das duas rodas.


Como é que a Helstons está a encarar o número crescente de eventos do setor?

Desde a fundação da empresa, estar perto do público e falar com ele sobre os nossos produtos tem sido uma prioridade. O grande evento Eicma é uma das nossas prioridades, uma vez que é o maior evento europeu de motociclismo, no entanto vamos continuar a participar em mais exposições locais. A exposição de Lyon, em França, e a EXPOMOTO, em Portugal, são sempre oportunidades para encontrar aqueles e aquelas que usam os nossos produtos e ao mesmo tempo permite darmo-nos a conhecer aos nossos futuros clientes.

Quais são as mais-valias da participação da Helstons na EXPOMOTO?

Reconhecendo Portugal pela qualidade no fabrico de calçado, têxtil e artigos de couro produzimos os nossos sapatos, Tshirt’s, bagagem e marroquinaria em Portugal. Por esse motivo, a Helstons quer agora ser um ator-chave no mercado português de equipamento de motocicletas. A Helstons é uma referência no mundo do equipamento de motociclismo francês e internacional, a marca parisiense deseja apresentar e informar sobre o seu know-how, a sua competência e a sua história de moda vintage.

Quais são as expectativas da Helstons para a próxima edição da feira?

A Helstons está sempre à procura de novos desafios, sejam elas artísticas, cosmopolitas ou humanas. Hoje Portugal está a evoluir e a desenvolver-se na vertente dos motociclos, sendo já um destino popular para os motociclistas. As nossas expectativas passam por nos darmos a conhecer a este novo mercado, mas também de ir ao seu encontro.

Que novidades vão estar disponíveis para os visitantes?

Os visitantes vão ter a oportunidade de descobrir a marca através de coleções ricas em estilos e inovações. Antes de mais, a Helstons oferece aos visitantes a oportunidade de entrar no seu mundo através das últimas coleções. Estamos a falar das coleções de verão 2022 e de inverno 2022/2023. As roupas de verão e de inverno darão ao público português a oportunidade de ver os diferentes materiais técnicos utilizados para os diferentes fins.

Como é que a Helstons superou os desafios trazidos pelo Covid-19?

Todos concordam que a pandemia globalmente, e em particular o confinamento, têm sido muito difíceis de ultrapassar. O vírus obrigou-nos a repensar alguns dos nossos procedimentos para lidar com as restrições impostas pelo vírus. Tivemos de repensar a nossa política de exportação e ser clarividentes face às oportunidades apresentadas. Graças a isto e ao nosso trabalho de equipa, pudemos tirar partido da situação e aumentar as nossas vendas, particularmente a nível internacional.

Como reagiu o público português à proposta da Helstons?

Neste momento, o público português está a reagir bem aos produtos Helstons. De facto, o vestuário e calçado que oferecemos são diferentes do que o ciclista português está habituado a ver. Os nossos designs são únicos e elegantes, com muito estilo e segurança.

O que motivou a Helstons a entrar no mercado português?

Principalmente o estilo de vida português. Muitos motociclistas europeus estão a viajar ao Porto, Alentejo, Algarve e Lisboa. A Helstons tem um papel a desempenhar no crescimento do mercado português através da sua experiência na conceção de equipamento para motociclos, que combina elegância e proteção.

Qual é a marca diferenciadora da Helstons?

Fundada em Paris em 1988, a Helstons baseia-se em dois princípios claros: a paixão por motos e a constante exigência de qualidade. Encontrar o equilíbrio perfeito entre tradição e inovação, know-how e criações ousadas são as premissas da marca. A Helstons tornou-se inseparável de um estilo  que combina elegância e proteção. Sempre em busca da excelência, marcando presença nos cinco continentes, a fabricante francesa de equipamento de motocicletas distingue-se pela escolha de materiais inovadores, o rigor inabalável e a verdadeira ambição. 


Newsletter
Seta New

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

Copyright 2020. Exposalão - Todos os direitos reservados.