MB Stone: "Optámos por estarmos presentes na Stone e vamos tentar tirar partido. Vamos apresentar o nosso produto"
Presente no mundo da pedra natural há mais de uma década, a MB Stone - Marbles & Limestones procura a cada projeto responder de forma mais adequada tendo em conta as necessidades. Do vasto catálogo, dispõe de vários tipos de mármores e pedras calcárias da mais fina qualidade, que vai apresentar na próxima edição da STONE, afiança o gerente da empresa Eduardo Catarino.
Quais as mais-valias da participação da MB Stone na feira STONE?
Não estávamos a contar a fazer a STONE, mas fomos desafiados pela organização e decidimos marcar presença. Já fizemos a feira durante vários anos, somos quase parte da mobília, como se costuma dizer. Optámos assim por estarmos presentes na STONE e vamos tentar tirar partido. Vamos apresentar o nosso produto e chegar mais além.
Qual vai ser a grande aposta da empresa para a feira?
Vamos ter o produto, neste caso a pedra, na exposição. Ainda não consigo avança ao certo aquilo que vai estar em destaque porque estamos a trabalhar a participação na STONE internamente. Certamente haverá muito daquilo que é o nosso catálogo e a nossa oferta. Queremos dar a conhecer aquilo que de melhor fazemos.
Este ano, a organização do evento está a trabalhar empenhadamente na vinda de compradores internacionais de mercados estratégicos. Há algum que seja particularmente interessante para a MB Stone?
Acho que é uma grande oportunidade. É muito interessante. Todos os mercados nos interessam. Alguns já trabalhamos, como o mercado francês. Posso dizer-lhe que o valor de receitas de vendas ao estrangeiro já tem um peso considerável na nossa faturação, por isso, é muito importante.
Atualmente, qual é o tipo de pedra mais vendido pela MB Stone?
Vendemos mais calcário. É a pedra com que mais trabalhamos e também aquela que mais vendemos. Depois o mármore também tem muita saída, mas mais calcário.
Os últimos dois anos trouxeram vários desafios à indústria. Que balanço faz do recente período?
Estamos a aumentar a quota de mercado nacional. Houve alguma perda no que respeita à exportação, mas por outro lado conseguimos fazer uma recuperação no contexto nacional.
Há algum projeto em que a MB Stone esteja a trabalhar atualmente?
Temos um grande projeto em curso que é a requalificação do centro de Aveiro. É uma obra de referência. Para a nossa empresa tem um peso muito importante, porque representa um terço da nossa faturação anual.