STONE. Setor da pedra natural mostra-se ativo e preparado para responder aos desafios em curso
STONE. Setor da pedra natural mostra-se ativo e preparado para responder aos desafios em curso

ASSIMAGRA assinala término do certame com ação com o objetivo de alertar para a necessidade de formação. ‘Verificação de EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) nos Trabalhos em Altura e Acessórios de Resgate e Salvamento’ tem início pelas 11 horas.


A feira de referência do setor da pedra natural na Península Ibérica volta a afirmar-se pela sua importância e alavanca na dinamização de negócios. A ‘STONE’ reuniu mais de uma centena de empresas do Centro de Exposições da Exposalão, na Batalha, para mostrar que a indústria está a dar passos importantes no campo da inovação e para aumentar a sua relevância para a economia nacional.

No terceiro dia do certame, a ASSIMAGRA recebeu o Secretário de Estado da Economia, João Correia Neves, que aproveitou este momento para falar diretamente com os profissionais do setor e ouvir as suas inquietações com os atuais desafios em curso. Revelou-se um encontro com saldo positivo para ambas as partes.

A relevância das empresas expositoras também serviu de motor para a dinamização de visitantes, que acederam à chamada e quiseram testemunhar de perto as novidades e apostas em exposição.

“O segundo e terceiro dia contaram com uma movimentação muito interessante, que denota a importância deste setor e curiosidade dos profissionais e não só em conhecê-las de muito perto”, assinalou José Frazão, CEO da Exposalão.

No quarto e último dia do evento está reservada uma ação promovida pela ASSIMAGRA. A ‘Sessão Prática de Formação: Verificação de EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) nos Trabalhos em Altura e Acessórios de Resgate e Salvamento’ arranca pelas 11 horas.

Além da presença de visitantes nacionais e profissionais ligados à indústria, a ‘STONE’ recebeu alguns compradores internacionais, que se mostraram bastante agradados pelas soluções apresentadas pelas empresas portuguesas.

A ‘STONE’ termina este domingo, 4 de junho.

Fotos do 2º e 3º dias: https://we.tl/t-5unAHoAqh3

Newsletter
Seta New

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

Copyright 2020. Exposalão - Todos os direitos reservados.